quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Foco determina sucesso

Veja esta imagem:
Consegue definir claramente todos os objetos da cena?O que lhe parece? Está muito embaçado?O que faltou à essa imagem para que ela estivesse clara e fosse perfeitamente compreendida?
A resposta é simples: faltou FOCO.

A imagem desfocada ilustra bem a vida da maioria das pessoas:
vivemos num mundo muito repleto de estímulos: televisão, rádio, trânsito, problemas financeiros, insatisfação no trabalho,rotina familiar, internet...
As pessoas muitas vezes sabem mais da vida dos amigos pela internet do que pessoalmente, pois na correria do dia-a-dia poucos têm tempo de ir visitar amigos, parentes.
A maioria das pessoas não sabe se faz isso ou se faz aquilo, pensa em escrever ou ligar para uma pessoa, daqui há pouco com outros pensamentos na cabeça já esqueceu. 
Pensa em pesquisar sobre a empresa tal que ouviu falar, mas não encontra tempo para isso, outros estímulos entram na prioridade e os dias vão passando...e vão passando os meses... e assim passam-se os anos.
A vida se torna como a foto acima: 
borrões sem nada significativo definido...

Quem era você há 5 anos atrás? Era a mesma pessoa que é hoje? Tinha o mesmo emprego, a mesma vontade de mudar sua vida? E o que fez de verdade para que seus sonhos se transformassem em realidade? Escreveu para o Papai Noel rsrs?
Por que você se levanta todos os dias e vai trabalhar?
Porque você realmente ama o que faz ou porque você tem foco nas contas e compromissos aos quais precisa de dinheiro para honrar?
A maioria das pessoas responde a segunda opção e mesmo não fazendo algo com a qual gostariam de estar trabalhando, elas simplesmente vão, porque sabem as consequências de seus atos...

Há quanto tempo você não lê um livro?
E-book não vale rsrs
Tem tempo na sua rotina para você sentar, meia horinha que seja para ler um livro, sele ele de que assunto for?

Para quem já leu livros de desenvolvimento pessoal deve ter reparado que a maioria deles possui pontos em comum como por exemplo:
.delimitar objetivos
.marcar prazo para concluir uma tarefa
.escrever principalmente escrever, quais são seus objetivos e desejos
.colocar esses escritos em local visível, de preferência onde se pode ver todos os dias
Por que?

Porque quando escrevemos nossos objetivos e os vemos todos os dias, eles entram no foco! 

Veja agora a mesma foto do inicio da matéria:
Por mais que a vida seja corrida, seja atribulada, se a gente lembra de determinada tarefa, vai arrumar um tempo para executá-la!


No início de cada mês eu também estabeleço as minhas metas pessoais em relação aos meus negócios e então com o passar dos dias e as metas sempre presentes na minha lembrança eu sei bem que devo trabalhar para alcançá-las porque não basta só querer, tem que fazer!

Estabelecer objetivos não é escrever que quer uma Captiva preta com rodas de liga leve e o insulfilm mais escuro que puder, zero quilômetro na garagem no dia 29 de fevereiro de 2012, sentar no sofá à espera de um milagre!

Objetivos são ações que você é capaz de realizar!

Marketing Multinivel é um negócio perfeito porque todos começam do mesmo patamar (o zero) e cada um constrói a sua trajetória de sucesso ou fracasso de acordo com as ações que realiza.
Não basta bajular o chefe ( não tem chefe)
Não basta apenas ser caxias (cumprir horário mas não fazer nada)

Não se esconde a falta de sementes quando não se colhe resultados!!!!!

Por mais que você pretenda trabalhar ou disponha de apenas 2 horas diárias para desenvolver seu MMN, ele só será possível e só te trará retorno se você tiver foco: desenvolver seus objetivos e metas e realmente, utilizar o tempo que dispuser para de fato trabalhar pelo negócio e fazê-lo render. 
De outra forma, você estará enganando apenas a si mesmo!

O foco é sim, a grande diferença entre quem tem sucesso e quem não tem.
Pois o sucesso não é o resultado de um grande esforço e sim de pequenos esforços repetidos. 

Mais vale trabalhar meia hora por dia, todos os dias durante um ano do que trabalhar 8 horas diárias durante um mês e depois não fazer mais nada!!!!
Porque MMN não é dinheiro rápido ou dinheiro sem esforço!
MMN é uma construção de renda...
MMN é um projeto de médio e longo prazo e não de 30 dias como muitas pessoas pensam e agem como se fosse...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus visitantes pelo mundo:

LEIA TAMBÉM: