sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O medo da pobreza - o primeiro medo do homem

Toda pessoa neste mundo tem medo de alguma coisa.A maioria dos medos é hereditária.
Os medos precisam ser dominados, para que se consiga vencer em qualquer empreendimento sério na vida.
O primeiro passo a dar para a eliminação de tão perigosos inimigos é descobrir onde, como e de que maneira os adquirimos.
Os medos conseguem instalar-se em nós por meio de duas formas de hereditariedade. Uma é conhecida por herança fisica, à qual Darwin dedicou vários estudos. A outra se denomina herança social: por meio dela os terrores, as superstições e as crenças dos homens que viveram durante as eras de ignorância passaram de uma geração para outra. A história completa da evolução é uma cadeia indissolúvel de provas de crueldade e de destruição dos mais fracos pelos mais fortes. Não admira pois que as formas mais fracas da vida animal tenham aprendido a temer as mais fortes.
O termo herança social refere-se a tudo o que nos é ensinado, tudo que aprendemos ou colhemos da observação e das experiencias sobre outros seres vivos.
O medo da pobreza nasce do hábito que o homem adquiriu de exercer o seu poderio sobre os seus semelhantes, economicamente. Os animais, que têm instinto mas não o poder de pensar também procuram dominar uns aos outros fisicamente.
O homem é a tal ponto agressor a esse respeito que quase todos os estados e nações se viram forçados a estabelecer leis, dezenas de leis, para proteger os fracos contra os fortes. Todas as leis são uma demonstração da natureza do homem para procurar dominar aqueles, dentre os seus semelhantes,que são mais fracos economicamente.
De que lado da corda você está?
Do lado mais forte ou do lado mais fraco?
Quanto mais medo você tiver, mais se enfraquece!!!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus visitantes pelo mundo:

LEIA TAMBÉM: