segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

O medo que paralisa e atrasa o progresso...

Já leu alguma coisa sobre a biografia de Thomas Edison?


Ele frequentou a escola por apenas 3 meses e sua educação ficou à cargo de sua mãe pois segundo o professor "o menino tem o bicho no corpo, não pára de fazer perguntas e lhe custa a aprender".Além disso o garoto recusava-se a fazer as lições.
Com um perfil desses, quem diria que ele inventaria a lâmpada elétrica, que transformou a vida das pessoas e outras 2 mil invenções sendo considerado o maior inventor de todos os tempos?


A diferença entre quem faz história e quem vive a vida como platéia da história dos outros, é a coragem!
A coragem é que alavanca o progresso, não só pessoal como de toda uma sociedade.
Quando decidimos acreditar mais em nossas próprias capacidades e ignorar o que outras pessoas vão pensar à nosso respeito pela decisão que tomamos, estamos tendo coragem!
Coragem é sinônimo de força, força de caráter e de opinião! 
Pois a maioria das pessoas está mais preocupada com o que os outros vão pensar do que com o que ela mesmo pensa. 
De forma que ao não ter opinião,vive sempre manipulado(a), até gostaria de ter uma vida melhor, mas não tem coragem de ser ela mesma, de ser diferente daqueles que conhecem.
Não tem coragem de bancar a decisão, a escolha que fez e dizer: eu acredito, eu vou, eu posso!
Eu nunca fui platéia da vida dos outros, sempre tive minhas proprias opiniões, sempre vivi de acordo com as minhas idéias, me julgo inteligente o suficiente para distinguir o certo do errado e fazer a minha história de acordo com a minha vontade.
E você???? Como eu faz história ou assiste a vida passar?????

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus visitantes pelo mundo:

LEIA TAMBÉM: