terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Escolhendo uma proposta em MMN

Se você estivesse à procura de um namorado(a), qualquer pessoa serviria?
Branco, negro, asiático, careca, cabeludo,com um belo sorriso ou desdentado, enfim, qualquer pessoa serviria?
Eu acredito que você provavelmente usaria alguns critérios na sua escolha!!!!




Se você estivesse à procura de um emprego, qualquer emprego serviria?
Poderia ser garçom,cozinheiro, faxineiro, dentista, médico, professor, vendedor,atendente,enfim, qualquer emprego serviria?
Eu acredito que neste caso você procuraria por algo dentro de sua especialidade, algo que você goste ou saiba fazer.


Por que essas reflexões?
Porque propostas em Marketing Multinivel verdadeiras, dentro da lei, tudo certinho, existem várias, e é você que deve usar critérios na sua escolha e analisar as suas habilidades!
 Se você não usa critérios na escolha de um namorado(a) é muito dificil o relacionamento ser duradouro,e se você escolhe desenvolver qualquer trabalho só pelo salário, acaba sendo uma pessoa amargurada e infeliz!!!!


Para você ter sucesso com Multinivel, você vai ter que vestir a camisa do negócio e você só fará isso se tiver identificação com a empresa ou com a forma de trabalho: por ser um negócio de médio e longo prazo, ninguém consegue fazer por muito tempo, algo com a qual não tenha a menor identificação, algo que não goste!
Nada de ficar preocupado se alguém que já faz parte da empresa ao qual você pretende entrar está ganhando um mil ou um milhão!


Os critérios que você deverá utilizar são outros:


1º.Estrutura do negócio:
é um MMN de consumo ou de divulgação?
Se for de consumo, obrigatoriamente você terá que fazer revenda, mesmo que seja um valor minimo, mesmo que forme sua carteira de clientes apenas com amigos e parentes, mas um mínimo, você terá que produzir ou consumir, de modo que, se você não gosta de vendas e não tem a menor vontade de aprender a trabalhar com elas, (apesar de ser fácil), risque o negócio da sua lista.
Não interessa se numa conferência você ouviu o depoimento do José das Couves Graúdas que está ganhando 50 mil por mês.
Você jamais vai ter sucesso num negócio ao qual você não se identifica!Como você vai incentivar indicados a fazer o que você não faz?


Se for um MMN de divulgação, em muito provável você deverá ter ou adquirir habilidades com internet, para pesquisar espaços para divulgar, produzir seus textos, interagir com conversas já existentes em fóruns, vai ter contato com pessoas novas, em muito provável vai responder as mesmas perguntas para pessoas diferentes por diversas vezes. 
Se você não gosta de conversar com estranhos, e não tem paciência para explicar os detalhes do seu negocio repetidamente,você pode até suportar o primeiro mês, mas logo logo, você vai sair!


Note que estou dizendo que, as habilidades podem já ser pre-existentes ou você pode adquirir desde que tenha vontade, agora se você não tiver disposição para mudar, para aprender,não perca seu tempo e seu dinheiro com a proposta, por mais tentadora que ela seja.


2º.Investimento inicial
O que lhe parece investir 25 reais numa oportunidade de negócios?
Investir 60 reais?
E investir 900 reais?
Uma oportunidade de negócios tem que estar dentro 
das suas possibilidades.
Literalmente ela tem que caber no seu bolso. Isso é básico. Já imaginou ter que se endividar para começar a desenvolver algo? Isso é contra todos os princípios econômicos! Além do que, as pessoas proximas à você, que são seus primeiros contatos, em muito provável possuem aproximadamente o mesmo poder aquisitivo que você. Se para você vai ser um esforço muito grande investir 900 reais, para seu grupo de amigos será da mesma forma, ou impossível. 
Além disso, pesemos o fato de que ainda, infelizmente, existe muito preconceito contra MMN. De modo que quanto maior o investimento, mais dificil será você formar sua equipe de negócios e construir sua renda residual. Não se iluda. Seu campo de trabalho é proporcional ao investimento inicial na proporção inversa: quanto  maior o investimento menor o numero de contatos!


3º.Preço e qualidade dos produtos
Num MMN de consumo,  a qualidade dos produtos vai contar muito, e além da qualidade também o preço. 
Pense friamente: eu posso comprar o produto X para meu consumo pessoal ou é muito caro?
Existem similares em lojas com preços mais acessíveis?A diferença de preços é muito grande?
São produtos únicos, exclusivos, mas de necessidade básica ou supérfluos?
Lembre-se que quando o orçamento aperta, primeiro a gente corta o supérfluo e o básico sempre fica...
Sem essa análise, você pode ficar impressionado(a) com a proposta X cujos produtos são milagrosos, mas são caros e depois, não conseguir vender: com 2 ou 3 meses de negócio você dará adeus aos seus sonhos de uma vida melhor e  dará graças se não tiver tido um grande prejuízo...
Para ter sucesso, os produtos tem que ser bons, com preços acessíveis, para que você consiga formar uma carteira de clientes fiéis, poi a cada mês você terá novos objetivos a cumprir, não vai poder ficar indo atrás de novas pessoas todos os dias...e nem é esse o objetivo!


4º.Vestindo a camisa
Você usaria os produtos da empresa ao qual pretende representar?
Como você pretende oferecer e recomendar o perfume da empresa Cheirosa e Companhia se estiver usando O Boticário?
Você vai ter que vestir a camisa da sua empresa para ter sucesso, por isso, o que é bom para mim  pode não ser para você!
Somos pessoas diferentes, com gostos diferentes, de modo que você tem que ouvir não só seu coração (quando vai numa conferencia ou palestra) mas também a voz da razão!


Seu sucesso só será garantido se você:
.tiver ou desenvolver os pré-requisitos básicos;
.escolher um negócio que esteja dentro das suas possibilidades;
.aprovar os produtos ou serviços;
.e vestir a camisa não por 30 ou 60 dias, mas por 180 ou no minimo um ano!!!!

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