quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Atenção à falsos MMN

Em conversas anteriores já falei sobre o que é o Marketing Multinivel e o que é ganhar em níveis, veja minhas outras postagens caso seja sua primeira visita em meu cantinho.


Também já está claro que estamos tratando de um negócio completamente legalizado, regulamentado por leis específicas, com recolhimento de impostos, que você pode desenvolver sem medo.
Exatamente por MMN ser um negócio que poucos conhecem  mas é legalizado, muita gente por aí lança negócios fraudulentos e diz "é marketing multinivel!".
Ou diz: "Tem CNPJ!"
Bom, CNPJ qualquer pessoa pode abrir um, é de graça!
Agora ser marketing multinivel é outra historia!!!!


Para você não cair no conto do vigário, comprar gato por lebre, entrar numa fria achando que está trabalhando com algo honesto, atenção em alguns requisitos básicos!


1º.Todo MMN tem que ter produtos ou serviços
DETALHE QUE FAZ A DIFERENÇA: produtos ou serviços comercializáveis à parte do sistema de entrada no MMN.
O que eu quero dizer com isso?
Se em qualquer proposta que você tiver contato, o produto ou serviço da empresa for único, comercializado por um preço muito superior ao que valeria fora do negócio, e que as pessoas só adquirem quando estão entrando no negócio, acenda sua luz amarela!!!!
Por que?
Porque um Marketing Multinivel de verdade tem produtos ou serviços que podem ser adquiridos à parte do sistema de entrada!
Citando exemplos: 
...um MMN de divulgação que trabalha com seguro de vida.
Se o negócio for verdadeiro eu não preciso fazer parte do sistema de MMN da empresa para adquirir um seguro de vida com ela!Eu posso adquirir o serviço da empresa normalmente, fazer o pagamento, sem nenhuma ligação com o MMN.
Agora se o seguro de vida será adquirido quando e somente se eu eu fizer a minha inscrição no negócio e tornar-me também um divulgador, fica entendido que o serviço está apenas "legalizando" o negócio!
...um MMN de consumo que trabalha com cosméticos.
Se o  negócio for verdadeiro eu posso fazer a compra dos cosméticos da empresa através de um distribuidor sem nenhuma ligação com o MMN.Eu não vou precisar me tornar uma distribuidora para comprar batons, cremes, maquiagens.
Agora se esses produtos só podem ser comprados quando eu entrar no  negócio, fica entendido que os produtos estão apenas "legalizando" o negócio!
Meu "legalizando" está entre aspas com o sentido de "dar legitimidade" porque bem da verdade, o que se faz é uma maquiagem, e não se transforma algo falso em verdadeiro com maquiagem!


FICA A DICA:
Num MMN verdadeiro, a sua função pode ser:
.divulgar os serviços da empresa e o sistema de renda extra
.comercializar os produtos da empresa e divulgar a oportunidade de negocios


Se o seu trabalho for somente:
.indicar novas pessoas ao negócio
você está diante de um falso MMN, sem amparo legal!
Não ligue seu nome em negócios fora da lei!!!
Sua credibilidade não tem preço!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus visitantes pelo mundo:

LEIA TAMBÉM: