segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Você é um patrocinador ou recrutador?

Olá, como está você?
Espero que bem e animado(a) para os desafios do dia-a-dia.

Em marketing multinivel as 2 bases são: indicação e vendas ou indicação e divulgação.
No entanto essa "indicação" pode ser feita de duas formas bem diferentes e por isso fiz a pergunta acima para você que já desenvolve um MMN.
Você é um ou uma patrocinador(a) ou recrutador(a)?
O ideal ou a forma correta de se trabalhar e principalmente CRESCER com marketing multinivel é sendo um PATROCINADOR no entanto muitas pessoas desenvolvem o negocio sendo recrutadores e depois não entendem o porque de o sucesso tão desejado não chegar para elas!
Fui buscar no dicionário sinônimos (palavras de mesmo significado) para a palavra PATROCINAR  e veja o que encontrei:
ajudar, apoiar, ensinar, amparar, defender,proteger, cooperar, favorecer, apadrinhar, contribuir,assessorar,

E também fui buscar no dicionário sinônimos para a palavra RECRUTAR  e veja o que encontrei:
alistar, arrolar, catalogar, inscrever, relacionar,atenuar,angariar,aliciar,atrair,arrebanhar,reunir, contratar, convocar.

Percebe como não querem dizer a mesma coisa?

Outro dia li que alguém que desenvolve um MMN 
recrutando pessoas lhes presta um desserviço, 
ou seja, melhor seria que não as tivesse trazido para o negócio. 

Pois MMN é um negócio de pessoas e por isso,
devemos ser PATROCINADORES  no sentido pleno da palavra: 
.ajudando o indicado a começar o seu negócio
.apoiando o indicado em suas dificuldades de compreensão do negocio
.ensinando como se trabalha com o negócio
.cooperando com o trabalho do indicado e não esperando apenas que ele dê lucros como se fosse um funcionário
.contribuindo para o crescimento do indicado no negócio na medida do possível

E não recrutadores que apenas:
.alistam novos membros buscando o seu proprio lucro
.inscrevem pessoas tratando-as como numeros
.aliciam indicados com falsas promessas
.atraem novas pessoas até si mas sem contrapartida ou seja, a pessoa que se vire sozinha

Já vi pessoas que se preocupam mais em ver se o indicado está produzindo do que de trabalhar pelo seu negócio.
Pessoas que jamais tiveram a "consideração" de enviar uma mensagem ao seu indicado para lhe desejar uma boa semana ou repassar algum conhecimento
e ainda pessoas que além de não contribuir em nada, ainda querem "cobrar" desempenho do indicado.
Sabe o que acontece com esse tipo de gente?
Esse tipo de gente egoísta que não entende que seus indicados são seus parceiros para chegar ao topo e querem tudo para si e o resto que se dane? Um dia o negócio deles desaba, como um castelo de cartas.Pois fatalmente o indicado que não aprende a trabalhar, não faz nada e sai.
E então elas ficam se perguntando porque? Ou criticam a proposta da empresa, pois transferir sua culpa para terceiros é bem mais simples!!!!

Seja um PATROCINADOR em seu negócio
compreenda que o sucesso do seu indicado também é seu sucesso
porque se seu indicado trabalhar, você ganha com o seu trabalho e com o dele também!
O objetivo do MMN é justamente que voce ganhe com uma parcela de seu esforço e uma parcela do esforço de muitas pessoas e se você não ensina o que você sabe, por egoismo, por não querer que seu indicado cresça mais que você, teu negócio não vai para frente. Você passará 10, 20 ou 30 anos sempre tendo que trazer pessoas novas ou você mesmo acaba por desistir achando que não teve "sorte" no negócio!!!! Além de ter feito um desserviço à pessoa que recrutou pois quem sabe se ela tivesse entrado com outra pessoa teria tido uma trajetoria diferente!!!!
Independente de seu indicador ter te ensinado ou ter te ajudado, seja o patrocinador que você gostaria de ter tido!!!!!
Eu não tive apoio de minha recrutadora, mas sigo essa premissa: tudo o que eu sei eu repasso aos meus indicados. Se eles vão aproveitar ou nao o conhecimento que recebem, aí é com eles, mas a minha parte de compartilhar, de apoiar, de ensinar, de ajudar, eu faço!!!!
E por estar no caminho certo, é que com 2 anos de negócio eu tenho a liberdade de trabalhar se quiser, pois ganho mesmo sem fazer nada!!!!
Pense nisso!!!
Boa semana!!!!









Um comentário:

  1. Olá Juliana, td bem?
    Achei ótima sua postagem. Quando tento, às vezes, entrar em contato com divulgadores próximos de minha cidade, através do msn, para bater um papo, para saber como está se saindo no novo empreendimento, muitas vezes elas respondem com frases curtas e "secas". Acho que elas não entendem que estou querendo somente trocar experiências e encontrar motivação nos divulgadores antigos para servirem de exemplo para os iniciantes. Algumas pessoas que se cadastraram através de outros uplines, conversam comigo e tudo que estou aprendendo nesse pouco tempo de atividades tento passar, não me importo se pertencem à outros grupos. A atenção e o carinho que nos é prestado não tem preço. Não podemos ser egoístas a ponto de desprezar as pessoas pelo simples fato de não fazerem parte de nossa equipe. Quem sabe um dia, com tanta mudança nos grupos, justamente essa pessoa que vc não deu importância passará a fazer parte do seu, não é mesmo? Nos temos que incentivar todas elas, independente de grupos.
    Espero que nossos colegas divulgadores entrem em seu blog e leiam sua postagem, quem sabe assim a maioria muda seu comportamento.
    Boa sorte para nós!
    Meire

    ResponderExcluir

Meus visitantes pelo mundo:

LEIA TAMBÉM: