quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Por que o governo americano fechou a ZeekRewards

Olá, como vai você e sua família!
Espero que tudo bem!!!
Já sentindo o cheirinho da sexta-feira quero falar um pouquinho mais sobre o assunto da semana, até para finalizar a conversa.

Em meio à tanta "lamentação" pela falecida ZeekRewards que já está renascendo em outros países de leis mais brandas para ter uma vida mais longa, sei que muita gente não entendeu o porque de o esquema ser ilegal.
Sei que tem gente que acredita que o governo americano é o grande vilão da história, mas eles só fizeram cumprir a lei e proteger o cidadão, aliás, como todo país sério deveria fazer!
Lendo atenciosamente a matéria publicada pela SEC destaco o trecho que explica a ilegalidade do esquema. Veja comigo:
"As obrigações com investidores excediam drasticamente o caixa da companhia em mãos, que é por isso que precisamos de intervir rapidamente, salvar o que quer que os fundos permanecem e garantir um pagamento ordenado e justo para os investidores", disse Stephen Cohen, diretor adjunto da Divisão da SEC execução. "ZeekRewards abusou do poder da Internet e atraiu investidores, fazendo-os acreditar que estavam recebendo uma oportunidade de lucrar com a próxima grande coisa. Na realidade, seu dinheiro estava indo para o investidor mais cedo (que entrou antes). "

Entenda comigo a diferença entre o que eles faziam e o que uma empresa honesta em MMN faz:
.A Zeek falsamente dizia dividir os "lucros da empresa" entre os investidores. Quando na verdade ela apenas dividia o dinheiro de quem entrava com quem estava dentro. Isso dava a falsa impressão de que o negócio era extremamente rentável e atraia cada vez mais gente como disse na mensagem anterior, principalmente aqueles que por um motivo ou outro queriam ganhar dinheiro mas sem fazer o esforço que um multinivel exige do interessado. 
Imagine a seguinte situação: estão no negócio 10.000 pessoas. Entraram no mês de agosto mais 20.000 pessoas atraídas por essas 10 mil que mostraram extratos, disseram que estavam trabalhando pouco, somente postando uma propaganda por dia,etc,etc. O dinheiro investido por essas 20 mil pessoas era dividido entre as 10 mil que estavam já dentro do esquema neste determinado mês. Agora ficaram 30 mil dentro do esquema. Essas 30 mil estavam se encarregando de trazer o máximo de investimento possível mostrando o que já estavam lucrando e falando a mesma historia: pouco trabalho, retorno garantido,etc,etc. 
No entanto, esse tipo de sistema não é justo porque em determinado momento,o dinheiro que a empresa tem em caixa não é suficiente para pagar todo mundo.Foi o que a SEC afirmou na mensagem:"As obrigações com investidores excediam drasticamente o caixa da companhia em mãos" 
Ou seja, a empresa estava operando no vermelho.A empresa assim deu por um tempo a falsa impressão de lucros extraordinários mas é como se tivesse colocando uma minhoca pra atrair peixes.Em determinado momento o sistema deixa de ser sustentável e alguem perde. 
O sistema nasceu em janeiro de 2011. Veja, em menos de 2 anos já estava operando no vermelho e sofreu a intervenção do governo para proteger os investidores. 
Por incrivel que pareça o governo ainda toma uma atitude acreditando que os investidores agiram de boa fé com a empresa, quando bem sabemos que a verdade é outra e a maioria sabia bem que estava envolvida num golpe ao afirmar "foi bom enquanto durou" e até por isso já se mudaram para outros esquemas fraudulentos! 
.Um sistema em Marketing Multinivel verdadeiro tem cálculos matemáticos e a garantia de trabalhar sempre no azul. Ou seja, o sistema é auto sustentável desde seu nascimento e por décadas vai operar corretamente pois a plataforma de ganhos e bonificações não ultrapassa a receita total da empresa. Ou seja, independente do número de entradas, ou do número de pessoas que queiram receber o que tem direito em determinado mês, a empresa opera com dinheiro para honrar seus compromissos com TODOS.
Na FR Promotora por exemplo, a entrada de um novo membro gera lucros imediatos ao seu patrocinador direto e indireto e à empresa que tem seus custos operacionais, e não para todas as pessoas que também trabalham com a empresa.
A manutenção mensal gera lucros para 5 pessoas na linha ascendente mais a empresa que tem seus custos operacionais e não para todas as pessoas que também trabalham com a empresa.
A negociação de um serviço gera lucros para a empresa, para o divulgador e 5 pessoas na linha ascendente e não para todos que trabalham com a empresa!
Isso garante que as pessoas que produzam mais, tenham uma receita maior ao invés de dividir igualmente os lucros entre quem trabalhou e quem não fez nada! Tirando a impressão de  um sistema extremamente rentável com pouco esforço envolvido!
Pela organização matemática em sua estrutura, o sistema nunca se quebra. Prova maior disso foi a vida meteorica da Zeek (1 ano e meio) e a solidez do sistema FR Promotora cujo sistema em Marketing Multinivel já tem 8 anos. 
Em  8 anos a empresa jamais deixou de honrar um pagamento à quem de direito, e prova disso é que voce pode pesquisar e não vai encontrar alguém na internet que diga que ganhou e a empresa não pagou. Eu não encontrei quando entrei em 2010. De lá para cá, cada centavo que ganhei recebi corretamente, até os centavos, pois a empresa não desconta nenhuma taxa operacional, administrativa, nada disso. O que entra de saldo na conta virtual, ao estar disponível recebemos, tudo certinho.
Repense melhor algumas plataformas famosas atuando no mercado brasileiro, porque aqui no Brasil há muitos setores em greve. As autoridades só resolveram em 4 dias o caso de uma famosa atriz global!
.Alguma semelhança entre pagar algumas centenas de dólares, fazer uma propaganda ao dia e lucrar x dólares?
.Por que você tem que fazer um alto investimento (acima de 500 reais) para supostamente assistir propaganda de empresas famosas que divulgam na TV aberta? Não deveria ser as empresas que deveriam te pagar para assistir as propagandas? Então sua adesão não deveria ser gratuita?
.Já pensou se todo mundo resolvesse se hospedar no Copacabana Palace e levar x acompanhantes...
.Já pensou porque os maiores investidores da Bolsa de Valores (um negócio de alto risco) não migram para determinadas empresas que dizem pagar 2% ao dia quando o rendimento da poupança não chega a 1% ao mês e o rendimento na bolsa que é maior tem um alto risco agregado fora custos operacionais?
Muita gente se engana porque quer pegar o atalho.Quer dar o jeitinho brasileiro.Só que o barato sai caro!
Marketing Multinivel legítimo pode fazer você construir sua independência financeira, mas isso vai acontecer pelo resultado do seu investimento em dinheiro e em força de trabalho, verdadeiramente construindo um patrimônio, construindo uma equipe. Isso é compensador. Isso vale a pena. Mas de forma alguma é dinheiro fácil e dinheiro sem fazer nada!!!!

Construa uma imagem positiva de si mesmo!!!!
Seja honesto. A honestidade te abre as portas. Pois Deus abençoa os justos!!!!

Você pode enganar e passar a rasteira num desconhecido. 
Mas a Deus você não engana!!! O mal que você hoje faz ao seu semelhante, amanhã retorna de alguma forma pra você. Quem semeia vento, colhe tempestade!!!!
Fique com Deus.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus visitantes pelo mundo:

LEIA TAMBÉM: