terça-feira, 17 de julho de 2012

Iniciando um negócio próprio...



Imagine que hoje, bateu à sua porta um advogado com um papel na mão, lhe parabenizando por uma herança de um tio muito distante que havia falecido e lhe deixado 40.000 reais em dinheiro,e você, que sempre sonhou em abrir seu restaurante agora tem o capital para investir no negócio!
Que maravilha!
E começam os planejamentos:
.escolher o local apropriado
.se já estiver pronto, fazer as reformas necessárias
.escolher o nome
.comprar todos os equipamentos
.anunciar as vagas de empregos que irá oferecer
.dar entrada no Alvará, Licença de Funcionamento, Vistoria de Bombeiros, CNPJ da sua empresa, contratar contador para cuidar das finanças e dos impostos a serem pagos mensalmente
.fazer uma boa propaganda da inauguração usando os meios de
comunicação local e vale até carro de som para que tudo seja um sucesso, desde o primeiro dia!
E então, com tudo bem preparado, sua inauguração foi um sucesso e então, a propaganda boca-a-boca daqueles que participaram
daquele momento, e mais as notas no jornal impresso de sua
cidade elogiando o novo espaço,vão garantindo o aumento de sua clientela dia-a-dia.
O valor que você investiu para abrir o seu negocio, dificilmente será recuperado no mesmo dia, ou no  mesmo mês,mas você sai a cada dia de sua casa, com  a certeza que investiu bem o seu
dinheiro e que aquele será novamente mais um grande dia de
trabalho, e essa sua energia positiva, essa mensagem que você manda ao universo, retorna para você em forma de sucesso! No final de cada dia, e talvez até mesmo pela manhã, agradece a Deus pelas dádivas que Ele colocou em sua vida...

É fácil imaginar algo assim não é?
Abrir um negócio real, com endereço, com telefone de contato, com empregados, impostos a pagar, enfim, é fácil de imaginar. Mas se o sucesso não veio no primeiro dia, ou no primeiro mês, voce simplesmente fecharia as portas e jogaria seu dinheiro fora??? Provavelmente não!!!!!!

Porém, Marketing Multinível também é um negócio!
Mas nem todos se dão conta disso! Por que?
.porque ao  invés de investir 40.000 ou até mais, você investe 25 reais, e então esse valor praticamente simbólico, na sua cabeça, como na cabeça de muitas pessoas, não dá a mesma sensação de poder, como se você estivesse realmente abrindo o seu próprio negócio!
.porque você não escolherá um local de trabalho, visto que o fará dentro de sua própria casa e é difícil mentalizar que sua casa, é também o seu local de trabalho!
.porque você não tem horário de trabalho, e para muitos, essa
falta de delimitação do tempo para a atividade, essa total
liberdade faz com que muitas pessoas não tenham disciplina para se planejar e então de fato fazerem algo pelo negócio.
Principalmente aquelas que já possuem o seu emprego formal com horário de chegada e saída. Então sempre surge algo: ou porque chegou muuuito cansado, ou porque tem o jogo de futebol na televisão, ou porque está chovendo e está frio,ou porque é sexta-feira, ou sábado ou domingo, e esses não são dias ou noites de trabalho ou simplesmente passa pela cabeça como o s regimes "Vou começar na segunda-feira!" ou "Amanhã eu começo". Então muitas vezes essa segunda nunca chega e nem esse amanhã...

.porque não tem metas, e essa falta de metas impostas pela empresa faz com que você não tenha a menor preocupação com a sua produtividade. Como ninguém lhe cobrará nada para muitos falta o compromisso de então produzir as suas próprias metas e trabalhar para atingi-las. 

O que é preciso ficar muito claro é que Marketing Multinivel
também é um negócio e o fato de não ter um grande investimento é apenas uma vantagem que faz com que QUALQUER  pessoa possa ter um negócio desses!
O fato de não ter um local fora de sua casa, é outra vantagem, pois o sonho de muitas pessoas é justamente estar mais perto da família.
O fato de não ter horário te dá a liberdade de ser dono(a) da sua vida. Você pode se permitir passear no shopping numa tarde de quarta-feira ou ir tomar sorvete na praça numa manhã de quinta e no entanto planejar e trabalhar pelos seus negócios,na sexta-feira de madrugada ou a hora que você quiser. Pois é você que determina isso. Você não tem que apresentar atestado quando vai ao médico durante o dia , e nem ser o ultimo a chegar na praia na véspera do Ano Novo porque tinha horário para cumprir, pois você é seu patrão, isso é mais uma vantagem. 
Não terá ninguém cobrando sua produtividade: veja, você é uma pessoa adulta. Por que outra pessoa tem que mandar você fazer?
Marketing Multinivel é o negócio mais perfeito: porque todos
começam do zero e com seu empenho e dedicação, em 12 meses, alguns terão desistido e outros estarão ganhando 2,3 ou 5 salários mínimos, ou mais, quanto mais você investe de sua força de trabalho no seu negócio,mais você ganha, mais ele cresce. 
Porém, isso não significa que você deva dar inicio ao seu negocio em marketing multinivel sem preparação.
Você deve PREPARAR-SE para esse negócio, pois você ao começar é seu patrão e seu empregado e vai decidir qual será o rumo do seu negócio.
Essa preparação inclui:
. A leitura completa do site da empresa para não deixar passar nenhum detalhe e saber corretamente do que se trata o seu
negócio, qual será o seu trabalho, quanto ganhará, quais benefícios lhe esperam, como contactar a empresa, e principalmente ter
contato com sua equipe, com a pessoa que lhe indicou e que vai trabalhar junto com você te auxiliando quando você precisar.
.Determinar quantas horas por dia ou por semana estará
dedicando ao seu negocio.
.Estabelecer as metas que pretende atingir no primeiro mês ou no primeiro trimestre, projetando quanto pretende ter ganho ou
estar ganhando com o seu trabalho.
.Se informar sobre como pode desenvolver o seu trabalho
.acreditar que tudo vai dar certo
E então dar início às suas atividades.

Lembre-se: se todos começam do zero, obviamente no primeiro dia você não terá extratos para mostrar, mas terá que ter a
mesma confiança daqueles que já estão ganhando, daqueles que já estão realizando os seus sonhos, para que esse dia também
chegue para você! Ou... Ele nunca vai chegar!!!!
 Eu, quando li o site da empresa, não tive duvidas, que com esse
negócio eu ia mudar a minha vida! Esperei a ativação já fazendo meu blog explicativo, preparando o primeiro email marketing que mandaria para todos os meus contatos, e anunciei aos quatro ventos as vantagens do meu negócio se comparados à outras empresas do mesmo setor.
Eu não esperei ter os ganhos que tenho hoje para acreditar que ia dar certo! Muito pelo contrário, mesmo antes da primeira  ativação, do primeiro extrato eu tinha certeza que ia dar certo e que a empresa ia pagar minhas comissões corretamente!
Eu ainda tenho um longo caminho para chegar onde quero chegar, mas tenho trabalhado para isso, minha equipe também, e Deus está  enviando bênçãos à nós todos que acreditamos no poder do negocio que temos!
Junto com essa mensagem, estou a lhe enviar um e-book, chamado O Segredo. Ele fala justamente sobre a motivação interna que te faz conquistar o que deseja.Se você não conhece, vale a pena ler para se preparar mentalmente para seu negócio. Baixe pelo link:

Lembre-se de
PRIMEIRO ACREDITAR
Em seguida trabalhar para que tudo se encaminhe conforme a vontade de Deus e Ele certamente estará a abençoar os seus esforços! 

Te aguardo  na nossa comunidade:


Juliana
FR Promotora desde julho de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus visitantes pelo mundo:

LEIA TAMBÉM: