quarta-feira, 11 de julho de 2012

Você tem perfil para patrão?

Olá, como vai você?
Espero que esteja tendo uma produtiva semana, como eu que trabalhando com a FR Promotora desde julho de 2010 continuo na atividade porque sei a importância de auxiliar minha equipe e ajudar a todos a alcançarem seus sucessos que também me ajudará a atingir os meus objetivos.
Marketing Multinivel é uma modalidade de negócio super democratica: para começar ninguem vai pedir teu currículo, x meses ou anos de experiência, referências anteriores e muito menos vai querer saber a tua atual situação financeira, se tem restrição no SPC/Serasa ou outros órgãos de proteção ao crédito e nem perguntar tua idade como num emprego tradicional onde ao passar dos 40 fica cada vez mais difícil achar uma colocação.
Embora nenhum desses itens seja analisado isso também não quer dizer que MMN é para qualquer pessoa pois existem sim algumas qualidades pessoais que embora não sejam requisito para a entrada vão fazer toda a diferença no sucesso do individuo com o negócio e uma dessas qualidades é o perfil empreendedor ou perfil para patrão.


O mundo é sim dividido entre pessoas que nasceram para mandar e quem nasceu para obedecer e são características não só da criação da pessoa como também de sua personalidade.
Já ouviu alguém dizer: "Fulano não tem boca pra nada"?
Coloque uma pessoa assim para cuidar de funcionários e decrete a ruína do departamento porque ela não vai saber lidar com situações que exijam postura e atitude.
O perfil de patrão não se delimita apenas no quesito postura mas também no que se refere à ação. A pessoa com perfil empreendedor não fica contando as horas que investe no seu novo projeto seja ele qual for porque visualiza lá na frente os objetivos que sabe que vai alcançar com as atitudes e trabalho que realiza agora.
Ela tem plena consciência que todo esforço 
vale a pena e não o considera um sacrifício. 

Sem o perfil de patrão temos amadores perdidos em marketing multinivel que:
.mensuram o inicio do negócio por horas trabalhadas e não por ações práticas realizadas;
.dizem ter feito um milhão de divulgações quando na verdade fizeram 3 ou 4;
.jamais sacrificariam um final de semana pelo seu negócio;
.mesmo nunca tendo desenvolvido um negócio dentro do segmento não  investem em aprendizado e não acreditam que isso seja importante para seu sucesso;
.ora acreditam no poder do negócio e ora não acreditam.


Se você pensa em desenvolver um MMN primeiro se pergunte:
.eu consigo trabalhar sem ninguem me dando ordens?
.eu consigo estabelecer minhas proprias metas e fazer o possível e o  impossível para cumpri-las?
.sou uma pessoa ensinável (ou seja, que busca informação e aprende sozinha)?


Se você não consegue fazer nada sem que alguem lhe mande fazer você jamais vai ter sucesso com MMN onde você vai trabalhar a hora que quiser, da forma que quiser sem ninguem lhe mandando!


Se você não consegue estabelecer metas e ir em frente até conseguir realizar voce jamais vai ter sucesso com MMN onde é mais fácil desistir do que ir em frente principalmente no inicio do negócio antes de ver os primeiros resultados.


Se você não consegue aprender sozinho, fazendo seus horários de estudo e ganhando conhecimentos à partir de textos escritos principalmente você dificilmente terá sucesso com MMN onde os conhecimentos estão disponíveis mas só quem tem vontade vai atras deles.


MMN é um negócio poderoso, mas é feito de pessoas, que entram cada uma com suas falhas e limitações. Algumas vão ir em busca de seus objetivos e ter sucesso, outras, vão fingir trabalhar e não sair do zero. Seja consciente e não comece algo se você sabe que não tem capacidade de levar adiante!!!!


abraços e boa semana!!!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus visitantes pelo mundo:

LEIA TAMBÉM: