sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Marketing de atração

O que você imagina ao ouvir esse termo:
"Marketing de atração"?



O que você entende por atrair?
Atrair representa trazer para si. Não existe exemplo mais claro de atração do que a figura de um ímã:








Marketing de Atração é uma forma inovadora e no entanto a mais correta de se trabalhar.
Pois diferente das velhas escolas onde se dizia que ao começar um negócio, a pessoa deveria fazer uma lista com pelo menos 100 nomes e ir falar com cada uma delas, em marketing de atração pulamos ou ignoramos essa etapa, pois parte-se do princípio que devemos respeitar a opinião das pessoas próximas e não forçá-las a aceitar algo ao qual não estão dispostas, apenas para nos agradar! 


Em marketing de atração nos posicionamos como consultores, divulgamos nossos contatos e despendemos nosso tempo com pessoas que estão dispostas à saber sobre o que oferecemos!

Juntamo-nos à pessoas que estão dispostas à trabalhar conosco ao invés de ficar correndo atrás de contatos e parceiros.


Trabalhar assim torna o negócio:
** prazeroso
** simples
** leve
pois no MMN de divulgação como da FR Promotora por exemplo, o trabalho limita-se à:
1.aprender todos os detalhes do negócio e sobre a empresa estudando todos os menus do site oficial e área restrita do divulgador ativo 
2.divulgar os serviços da empresa e a oportunidade de negócios
3.responder duvidas de interessados pelo meio que achar melhor: MSN, telefone, email, redes sociais (trabalho de consultoria)
4.dar suporte: ajudar as pessoas que já trabalham com você, repassando os conhecimentos que já adquiriu e mantendo-se ativo(a) para que novas pessoas entrem através de você nos níveis abaixo pelo sistema de alocação favorecendo sua equipe.


E num MMN de consumo como o da Inspiração Perfumes e Cosméticos por exemplo, o trabalho limita-se à:
1.aprender todos os detalhes do negócio e sobre a empresa estudando o site oficial e materiais de treinamento no CEI (Ciclo Empresarial Inspiração)
2. divulgar a oportunidade de negócio
3.falar sobre os produtos da empresa para seus amigos e parentes e caso se interessem em adquirir, fazer a venda direta para eles
4.responder dúvidas de interessados
4.dar suporte: ajudar as pessoas que trabalham com você repassando conhecimentos que achar importante e mantendo-se ativo para ser exemplo de seu grupo.


Para realizar o trabalho desta forma, a pessoa não precisa investir 8 horas diárias. De meia a duas horas/dia já é suficiente desde que se planeje para de fato executar ações práticas.


É a forma como eu trabalho!
Tenho centenas de contatos nos meus MSN de trabalho, mas eu converso com as pessoas que me chamam e querem falar comigo.
Respondo suas dúvidas, ajudo na adequação de textos, desde que solicitada.Respondo emails, duvidas na comunidade do Orkut, qualquer duvida enviada por qualquer rede social ao qual faço parte.
Parto do princípio que MMN é um negócio próprio e cada um é dono do seu!
Não cabe a mim cobrar ou questionar sobre o trabalho feito ou não feito por um membro da minha equipe, pois cada um administra ou não o seu negócio da maneira que achar melhor. Eu não tenho chefe e nem empregados. De forma que eu faço meu trabalho da forma que eu acho melhor e respeito o trabalho de todos que estão comigo.


No final de dezembro por exemplo conversei com uma pessoa que me disse assim:
"No dia 10 de janeiro estarei realizando a compra do kit e começando meu negócio com você!".
Hoje é dia 10 de fevereiro e até agora nada rsr
Mas não cabe à mim quando o vejo entrar no MSN constrangê-lo com a lembrança do compromisso "assumido" porque começar é uma decisão pessoal,de repente a pessoa pensou melhor e desistiu, ou está envolvida com outros projetos e ainda não teve tempo para se planejar melhor, ou ainda não conseguiu o valor do investimento inicial, ou encontrou uma proposta ao qual julgou melhor, ou mesmo até começou o negócio com outra pessoa e isso não é da minha conta rsrs.
Não faz parte do meu negócio eu cobrar nada de ninguém, pois sou consultora de negócios e não cobradora rsrs
E nem todo mundo demora tanto para se organizar e começar. Então eu sigo meu trabalho...Enquanto uns estão se preparando outros estão começando, novos contatos estão aparecendo graças às divulgações que eu faço.


Obviamente eu gostaria que todas as pessoas fossem como eu que quando li a proposta da FR Promotora, entendi tudo, fiz meu cadastro e me ativei na mesma hora, e que pesquisado sobre a Inspiração Perfumes  e Cosméticos levei 5 dias entre análise, experimentação de produtos e ativação. Mas todos somos diferentes e cada um tem seu tempo e sua realidade...


Por mais simples que seja trabalhar com MMN, é  muito mais do que fazer um cadastro e pagar o investimento: é um compromisso que a pessoa está assumindo: pois mesmo que seja meia hora diária a pessoa vai ter que adequar a sua rotina para trabalhar, pois sem trabalho não vai ter retorno!
E só quem sabe sobre a sua rotina, sobre  sua real condição de desenvolver ou não o negócio com seriedade é a pessoa.


Por isso, eu respeito o tempo de cada um!


O dia que ela resolver começar, será bem-vinda, independentemente de ter levado um mês ou um ano para se "preparar" para o compromisso.


Mais vale uma equipe com 10 pessoas que realmente trabalhem, do que 100 pessoas que entraram pressionadas, e não fazem nada!
MMN só cresce com produtividade e produtividade não é enganação, é trabalho mesmo!!!!!
Tendo um tempinho extra, digite Marketing de atração no Google e navegue pelos resultados.
Aprofunde-se sobre esse tema, isso vai beneficiar em muito seu negócio!!!!


**Pressionar uma pessoa pode até faze-la começar,
   mas pessoas só trabalham quando estão verdadeiramente comprometidas!

   Pessoas comprometidas não precisam ser pressionadas a fazer algo!**

Abraços e um final de semana abençoado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus visitantes pelo mundo:

LEIA TAMBÉM: