domingo, 15 de janeiro de 2012

O que uma decepção pode fazer com seu futuro...

Eu aprendi a ler e escrever com 4 anos de idade!
Minha avó paterna me ensinou a ler e eu escrevi minhas primeiras palavras em papel de pão... Me lembro como se fosse hoje das aulas da minha avó...
Minha trajetória escolar sempre foi boa, notas altas com exceção do terceiro bimestre da sétima série em Educação Artística...
A matéria do bimestre era pintura com tinta guache. 
Eu não tinha a menor habilidade com pincel e muito menos em temperar a bendita tinta para que adquirisse a textura correta para a pintura perfeita em papel...resultado: minha primeira nota vermelha e o trauma diante da dificuldade!
Muitos anos depois e eu não ousava pegar um pincel pois não me julgava capaz de realizar a atividade! A lembrança de algo não aprendido e do fracasso ainda rondavam a minha mente.





O tempo passou,eu mudei minha mentalidade e resolvi aprender o que naquela época não aprendi...




Atualmente meu último trabalho está sendo este painel ao lado com 2 metros e 20 centímetros de altura para a festa de aniversário da minha filha. 










Por que estou falando dessa história com você?
Porque em muito provável você também tenha tido alguns fracassos em sua vida que lhe traumatizaram.
De repente até mesmo com alguma empresa de  Marketing Multinivel ao qual você não se identificou com a metodologia e então o trauma de não ter dado conta de algo que parecia tão simples e então você como eu, não se julga capaz de desenvolver algo com outra empresa e conseguir!
Simplesmente desistiu de tentar como eu fiz por um bom período de tempo!!!!
De repente se você der uma chance a si mesmo, em outro momento pode vir a conseguir, como eu consegui aprender a pintar com tinta e que antes parecia impossível...


Por isso eu deixo aqui o meu exemplo, eu venci meu trauma e aprendi que não posso desistir de fazer nada sem ao menos tentar!!!!
De uns tempos pra cá ando aprendendo muitas novidades, desenvolvendo novas habilidades, descobrindo novos universos sempre com essa mentalidade: acreditando nas minhas próprias capacidades de aprendizagem!!!!


Fica a dica: acredite mais em você mesmo(a)!
Você com certeza vai se surpreender positivamente...

2 comentários:

  1. legal por compartilhar sua vivência!!Devemos persistir,pois assim conseguiremos vencer!!!Parabéns pelo lindo trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Na vida nada vem fácil! Só que em muitas situações o medo fala muito mais alto do que a coragem!!!! Por isso acho que acreditar em si mesmo é fundamental para se ter sucesso seja lá em que projeto for!!!!
    E comente mais, pois o titulo do meu cantinho é bate-papo e eu estou bastante curiosa em saber o que pensam sobre o que escrevo! beijocas no seu coração!

    ResponderExcluir

Meus visitantes pelo mundo:

LEIA TAMBÉM: