terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O mundo muda...

Meu sonho de consumo em meus tempos de escola era uma dessas:




Sempre foi só sonho porque meus pais nunca tiveram condições financeiras de arcar com um presente desses...


Hoje, nem tantos anos assim depois de meus tempos de escola, eu tenho  um computador novo, com internet banda larga e estou conectada com o mundo todo.


Minha situação econômica não mudou tanto assim em relação à minha infância.
Foi o mundo que mudou! 
E todos nós estamos acompanhando essas mudanças!


Mudanças que popularizaram o acesso à informação.


Mudanças que facilitaram o estudo e o aprendizado!


No meu tempo de escola, para qualquer informação extra sobre um assunto, eu passava horas na biblioteca da escola. Ou na biblioteca pública da cidade.
Hoje, com alguns cliques eu descubro receitas novas para variar meu cardápio, me atualizo sobre a vida de amigas à centenas de quilômetros de distância, participo de treinamentos on line com palestrantes em outro Estado,estudo e aprendo à qualquer hora do dia ou da noite, conheço pessoas novas diariamente sem sair de casa!
E trabalho assim! Tive a possibilidade de acompanhar o crescimento de minha filha enquanto construía uma renda que garantia a minha independência financeira em relação ao meu marido.
Quando no meu tempo de colégio eu imaginaria uma vida dessas,poder trabalhar dentro de casa pelo computador e estar conectada com o mundo todo, como a vida que eu levo hoje?


Como e o que nos reserva o  mundo para os próximos 10 anos?


Essa questão eu ainda não sei responder, mas uma coisa eu sei!
Tudo o que tiver disponível e que for útil para a minha vida, principalmente financeira, irei aproveitar.
Porque não dá para ver tudo à nossa volta evoluindo, e continuar com o mesmo pensamento de quando eu tinha 18 anos!!!!
Precisamos acompanhar as mudanças, pois a maioria delas só vem para melhorar a nossa vida.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus visitantes pelo mundo:

LEIA TAMBÉM: