sábado, 7 de janeiro de 2012

Você tem um plano B?

Hoje estava assistindo ao Jornal Nacional: o reajuste dos benefícios de quem ganha acima de um salário minimo será de 6% o que faz com que ao passar dos anos, os aposentados vão perdendo o seu poder de compra.
Imagine que você se aposente hoje ganhando 2 salários mínimos, com essas medidas do governo, o salário minimo vai subindo e sua aposentadoria subindo menos, até o ponto em que de 2 salários você receba apenas um, isso porque a Constituição não permite que se receba menos de um mínimo!


A matéria original está aqui, é bem interessante que você leia:


http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2012/01/reajuste-de-aposentadoria-superior-ao-minimo-sera-de-apenas-6.html

Somente neste ano  de 2012 mais de 300 mil aposentados que ganhavam mais do que um salário minimo, perderam seu poder de compra e passarão a receber 622 reais que é o salário minimo vigente!
Por que estou trazendo este assunto para meu espaço?
Porque se você ainda tem alguns anos pela frente antes da aposentadoria, é urgente que procure e estabeleça um Plano B para sua vida, para sua família!
E Marketing Multinivel seja ele de divulgação ou de consumo  é uma atividade que você pode desenvolver nas horas vagas com investimentos que variam de 25 a 150 reais e com esse objetivo: construção de uma segunda fonte de renda!!!!


O INSS é essa a realidade que está estampada nos noticiários de hoje, 
e o futuro promete ser bem pior!

Se você não se preparar por sua conta hoje, fazendo qualquer coisa que lhe garanta um dinheiro extra para guardar numa poupança ou utilizar no pagamento de um plano de previdência privada por exemplo, quando chegar a sua vez, provavelmente não vai ter dinheiro para você ou viver de salário mínimo é o suficiente?
O que pretende? Viver mendigando a ajuda dos filhos e netos ou você acredita que eles tenham a obrigação de lhe manter pois você os manteve enquanto crianças?
Será que eles serão bem-sucedidos na vida para manter a si mesmos e suas próprias famílias e ainda os pais?
Ou vai trabalhar até os últimos dias de sua vida no que for?Seja que serviço for?
Às vezes vejo nas ruas, idosos vendendo jornais em sinaleiros quando não os catadores de materiais recicláveis, já no fim da vida, quando deveriam estar em casa, tranquilos, aproveitando esta que deveria ser uma fase de sossego e penso que um dia, poderei ser eu, se não cuidar do meu futuro agora!E da mesma forma você!!!


Você não pode viver o hoje como se não houvesse amanhã!!!!


Por mais que você ainda seja novo ou nova, na altura dos seus 20 e poucos anos e tenha a certeza de que a aposentadoria acontece na casa dos outros, que é uma realidade muito distante para você,sua hora também vai chegar!
Será bem melhor que você esteja preparado(a). 
Que você tenha construído uma segunda fonte de renda que lhe garanta DIGNIDADE: a dignidade de ter sua casa, suprir suas necessidades mais básicas independente da situação que esteja a Previdência no país.
Sejamos realistas, o que está acontecendo com os aposentados de hoje, fatalmente será sua realidade algum dia!!!!
Não deixe o futuro apenas nas mãos de Deus e do Governo! 
Se Ele te mostra alternativas que só dependem de você mesmo, tome as rédeas da sua vida!!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus visitantes pelo mundo:

LEIA TAMBÉM: