quinta-feira, 5 de abril de 2012

Já dizia o ditado:

"Quem não trabalha na juventude
padece na velhice".

Estava eu no salão de beleza hoje à tarde e conversando com o cabeleireiro eis que surge este tão velho ditado!
Em seguida ele me falou dos exemplos familiares:o  tio que não gostava de trabalhar e no final da vida, sozinho, com câncer contando com a solidariedade dos parentes...o primo que ainda era novo mas só queria saber de folia, e então fiquei refletindo sobre isso!
Porque a maioria das pessoas, infelizmente não vive e sim sobrevive!
Mesmo o trabalhador que rala muito, a maioria não faz mais do que pagar as contas!
Sobrevive porque passa os dias apenas com o que é mais necessário!
E muitas nem o necessário tem!
Quantas pessoas chegam aos 40 ou 50 anos sem conhecer o mar! 
Eu mesmo morava há 800 quilômetros do litoral quando era criança e só conheci o mar com 17 anos, porque ao contrário do que a gente vê na televisão, família preparando férias, na minha família,isso não existia não.
E como a minha, quantas Brasil a fora!
Quando eu era professora, me lembro de alunos que não conheciam os pontos turísticos da nossa própria cidade. Tive alunos que em pelo ano 2000 e muito, viviam sem energia elétrica em casa tomando banho gelado de mangueira,no inverno.


Acho que todo mundo conhece alguém que não gosta muito de trabalhar e o pior de tudo é que o ditado se concretiza!
Até para quem trabalha certinho a terceira idade nem sempre é a idade do sossego e do descanso, imagina para quem não trabalha!
Eu, enquanto estou nova, enquanto tenho saúde,
vou tratando de fazer minha parte!!!! 
Garantir minha renda não só que me permite viver melhor nos dias de hoje, como também garantir a minha terceira idade!
Lembremo-nos da antiga história da cigarra e da formiga!!!!
Quem deixa de plantar hoje, enquanto é jovem e tem disposição, não vai ter o que colher quando o inverno da idade chegar!!!!
Lindo e abençoado feriado para você e sua família!!!!
Retorno segunda-feira!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus visitantes pelo mundo:

LEIA TAMBÉM: