sexta-feira, 13 de abril de 2012

Para que serve um blog?

Ao começar qualquer negócio em MMN hoje em dia, muitas pessoas tem então a preocupação em construir um blog.
Mas qual a real utilidade de um blog no desenvolvimento do seu negócio?
Pode ter uma grande utilidade ou nenhuma, dependendo de vários fatores aos quais quero falar em seguida.
Em primeiro lugar a maioria das pessoas começa e produz um blog já com uma visão errada da utilidade dele para seu negócio e desta forma, por mais que se tenha investido dias de trabalho, ele não vai ter utilidade alguma.
Deixa eu exemplificar.
Particularmente eu tenho vários espaços que criei, gratuitamente pela internet além dos meus endereços oficiais com a Inspiração Perfumes e Cosméticos e com a FR Promotora Soluções Financeiras.
Além de blog eu tenho principalmente sites Google porque acho a configuração melhor, pois a última postagem não tem que necessariamente ficar na frente, então a organização em topicos é mais simples.
No entanto, cada espaço que criei é destinado à informação.
No meu site Google mais acessado sobre a FR Promotora por exemplo (http://sites.google.com/site/frpromotoraju) um leitor não vai encontrar textos copiados e colados do site oficial ou da área restrita.
Nele eu falo:
.sobre mim mesma
.quem sou eu
.porque comecei o negócio
.desde quando estou trabalhando
.como é o trabalho (a minha interpretação sobre o negócio)
.a plataforma de ganhos
.formação dos níveis
.extratos meus 
.meus contatos em todas as redes sociais aos quais participo além do endereço da comunidade que criei sobre a empresa no Orkut e já tem mais de 2.600 membros.
Uma pessoa que primeiramente visita meu site antes de falar comigo, não precisa mais me perguntar se eu recebo, se estou há muito tempo, se eu tenho extratos para mostrar enfim, porque tudo isso eu já disse no meu site. De forma que ele ajuda e muito meu trabalho à medida que apresenta informações complementares ao negócio que represento.
Quando eu o criei, ele não estava nas primeiras páginas quando alguém pesquisava sobre a empresa. Então, quando eu conversava com um contato e ele me perguntava sobre os níveis ou outra coisa que eu tinha melhor explicado lá no site, eu pedia para que a pessoa fosse lá e visse com mais calma que entenderia melhor.
E foi assim que ele foi melhorando nas buscas pois  ela é elaborada pela visitação das páginas e assunto.
Este meu blog, eu criei com o objetivo de explicar melhor questões relacionadas ao que é Marketing Multinivel e veicular novidades sobre os negócios aos quais trabalho. A visibilidade dele é proporcional à forma como eu o divulgo além da relevância do que eu escrevo pois mesmo as pessoas que o acompanham regularmente podem ter interesse em visitar determinada postagem e ler ou não e além disso eu tenho um compromisso de novas postagens em meu espaço que anteriormente foi diária e agora está à cada dois dias.
De modo que, apenas produzir um espaço, colar algumas informações e achar que ele vai trabalhar por você, é o sonho de qualquer pessoa, mas não vai se concretizar!
Estabeleça seus objetivos com seu espaço e nele, seja você mesmo(a), divulgue seu endereço e alimente-o com informação, somente assim um blog ou site google será uma ferramenta de utilidade ao seu multinivel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus visitantes pelo mundo:

LEIA TAMBÉM: