quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Para escolher um negócio...

Você tem dinheiro sobrando?
em investimentos na Bolsa de Valores?
ou na caderneta de poupança?
ou quem sabe embaixo do colchão? rsrs




Estou lhe fazendo esta pergunta por uma razão específica:
.se você fosse investir num MMN agora, nesse momento, qual o valor máximo que dispõe para investir?
.tratando-se de um MMN de consumo, os produtos tem preços acessíveis que "cabem" no seu orçamento, ou seja, você poderá usar os produtos da empresa?
.qual o consumo mínimo? A taxa de manutenção mensal?
Essas questões básicas é que devem nortear a sua escolha da melhor oportunidade!


Um MMN nada mais é do que um negócio próprio de modo que você tem que estar ciente que além do investimento inicial na sua entrada, dependendo da proposta, haverá outras despesas iniciais como o  pagamento da primeira remessa de produtos aos quais você pegou encomenda e pagará antecipadamente para entregar e então ter seu lucro.
Algumas empresas possuem um mínimo de consumo mensal para que você posteriormente receba as bonificações de grupo, preste atenção nesses valores, em algumas delas os valores são superiores a 300 reais mensais! Isso cabe no seu orçamento?
Normalmente elas são as letras miúdas do negócio aos quais depois pode inviabilizar seu crescimento e muitas vezes ser o entrave que te tira do jogo.


Responda friamente a questão:
Quem é meu público alvo?


Se eu for representar a empresa XYZ, eu, minha família e meus conhecidos temos poder aquisitivo para adquirir os produtos dela ou eu vou ter que procurar compradores desconhecidos?
Tenha certeza que você será bem melhor sucedido(a) em um negócio que esteja acessível para suas pessoas mais próximas.Porque assim você começa a movimentar seu negócio com as pessoas próximas, construindo o alicerce do seu negócio, começa a ter lucro, fica mais motivado(a) a aumentar seu campo de trabalho de forma gradual, numa construção onde você já está vendo as paredes sendo erguidas ao invés de querer construir sua casa em cima de uma pedra e ter que usar uma britadeira para fazer o alicerce (encontrar seus primeiros clientes).


Há pessoas que se encantam com empresas de renome internacional, que expõe uma vasta linha de produtos, mas que particularmente você viveu até hoje sem e não te fez falta e cujos produtos também nunca viu na casa de ninguem que você conheça e então, como acha que as pessoas próximas de você vão se interessar e vão passar a consumir regularmente,porque todo mês teu negócio vai ter que ser movimentado?
Seja sempre realista!
O início de um MMN não pode ser um peso no seu orçamento, ele tem que estar dentro das suas possibilidades. Se ele for acessível você vai acabar ganhando na quantidade.
É muito mais fácil você vender entre amigos e parentes 10 produtos de 30 a 50 reais do que vender um de 500! Isso você pode ter certeza!
Quanto mais populares forem os produtos, e principalmente se representarem itens de necessidade básica que tenham consumo regular, maior vai ser o seu sucesso à médio e longo prazo por uma questão bem simples: no Brasil existem muito mais pessoas de classe média e baixa do que ricos!


Além disso  em MMN de consumo se você escolhe uma proposta cujos produtos são muito caros, como você vai recomendar algo que nem você mesmo pode usar?


É impossível começar um negócio próprio sem investimento e também não é aconselhável escolher uma proposta que esteja muito além das suas possibilidades financeiras.Por melhor que seja a plataforma de ganhos, não é nela que você tem que se concentrar quando começa e sim, em ter os pés no chão e escolher algo que esteja dentro das suas possibilidades.
Muitas pessoas se concentram na planilha de ganhos, o olho cresce, uma cegueira toma conta do indivíduo e depois, do passo dado, conheço pessoas que se endividaram grandemente para tentar se manter no negócio antes de jogar a toalha e perder todo o investimento que fizeram!
MMN é um projeto de médio e longo prazo de forma que você não pode entrar hoje achando que em uma semana já recuperou seu investimento inicial. 
É claro que isso pode acontecer mas se acontecer será um lucro a ser comemorado e se não acontecer não pode ser um transtorno! É por isso que seu negócio tem que estar dentro das suas possibilidades!
Você não pode desenvolver um negócio na pressão de dívidas já contraídas com data para serem pagas!!!!
Sonhe alto sim, tenha disciplina para crescer sim, mas não queira dar um passo  maior do que suas pernas!!!!
Fique com Deus!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus visitantes pelo mundo:

LEIA TAMBÉM: