quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

O verdadeiro valor de trabalhar em casa...

O interesse principal da maioria das pessoas e saber quanto eu ganho trabalhando em casa!
Então se eu digo que ganho X ou Y algumas pessoas acham muito, outras acham razoável, outras acham pouco... tudo depende da realidade de cada um.





Só que existem valores por trás de se trabalhar em casa, cujo preço é muito maior e que não entram nessa conta.

Quando se trabalha em casa se conta não só o que se ganha (valor em reais) como também o que eu economizo e aí a conta aumenta, quer ver?






Eu tenho uma filha de 3 aninhos. Se eu trabalhasse fora eu teria que pagar uma escolinha em tempo integral ou uma babá.
Qual o valor desse serviço aí na sua cidade?


Seria difícil trabalhar fora a semana toda e ainda cuidar da casa. De forma que pelo menos uma faxineira uma vez por semana, eu teria que contratar. Quanto eu gastaria com esse serviço por pelo menos 4 dias ao mês?


Poucas são as pessoas que trabalham perto do emprego de forma que muitas delas precisam almoçar na rua ou pelo menos fazer um lanche ou ambos. Multiplique esse valor pelo mês todo. Quanto eu gastaria?


E os produtos de higiene e beleza que consumo à preço de custo? O que eu economizo mensalmente também deveria entrar na conta...


Quanto se gasta normalmente com desgaste de roupa e calçado dedicado ao trabalho?


Além de outras coisas cujo valor nem se pode calcular como por exemplo:


.fazer os meus horários de trabalho de acordo com a minha disponibilidade, ao contrário da época onde eu batia ponto e nem ficar doente não podia...
.poder trabalhar de qualquer lugar que tenha internet (até na praça de alimentação do shopping rsrs);
.eu poder passar uma semana do mês na praia na casa da minha mãe e ainda assim, trabalhar;
.eu poder conferir o primeiro dia de liquidação do shopping hoje às 5 da tarde de uma quarta-feira, bem diferente da maioria das pessoas que só poderão ir à noite após o expediente ou no final de semana rsrs e então ter as melhores peças com os melhores preços para escolher rsrs;
.e depois disso ainda passar na pracinha para minha filha brincar um pouco;
.eu ter acompanhado o crescimento e desenvolvimento da minha filha ao contrário da maioria das mães que precisam trabalhar fora pelo sustento da casa ou complementação da renda com o marido.


O que eu ganho em qualidade de vida, não tem um valor medido em reais.

Porque tem coisas que dinheiro nenhum no mundo paga.

Além disso eu estou construindo uma renda, o que significa que daqui 5 anos eu não estarei ganhando um valor corrigido pela inflação como um empregado e posso ter dobrado ou triplicado o valor que ganho hoje!!!!


Iniciei no mundo do MMN quando busquei uma forma de ganhar um dinheiro meu, por minimo que fosse e não precisasse voltar a trabalhar fora, colocar minha filha ainda bebê numa creche ou escolinha. 
Foi uma bênção de Deus na minha vida, ao qual eu soube reconhecer e abraçar e principalmente fazer a minha parte para que as bênçãos verdadeiramente acontecessem! Deus me deu a oportunidade! Eu enxerguei a oportunidade, não tive medo de tentar, e consegui!!!!
Hoje,não penso mais em outra ocupação senão essa de ganhar o meu dinheiro enquanto posso ter VIDA! 
Enquanto não preciso ser escrava de ninguém!!!

E o melhor de tudo é que a cada dia que passa, mais e mais pessoas estão descobrindo esse novo mundo, e mesmo tendo um emprego, estão investindo em trabalhar algumas horas por dia para começar e construir o seu amanhã melhor!!!!!


3 comentários:

  1. Parabéns Jú,só tem sucesso quem busca por ele com afinco ,dedicação e força de vontade.Você é uma vencedora!

    ResponderExcluir
  2. Luto pelo que acredito!!!! Pois na vida nada vem fácil mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  3. "Os vencedores sempre fazem mais, muito mais que o suficiente!... E tem gente que não faz nem o suficiente!" Ana Maria Braga by Facebook

    ResponderExcluir

Meus visitantes pelo mundo:

LEIA TAMBÉM: