quarta-feira, 7 de março de 2012

MMN é uma pirâmide? Não?

Se você trabalha com MMN já deve ter vivenciado alguma situação como a conversa que vou transcrever abaixo.
Leia com calma e reflita ou acesse o link abaixo e assista em video:
-Eu decidi que o meu emprego é uma droga.A economia é uma droga.E a única maneira de as coisas melhorarem é se eu fizer algo.
-E o que voce vai fazer?
-Eu vou iniciar um negocio em Network Marketing ou MMN.
-O que é Network Marketing ou MMN?
-Uma empresa permite que voce construa seu proprio negocio criando um grupo de distribuidores e consumidores,que consomem os produtos vendidos pela companhia.
-Isso parece uma piramide.
-O que quer dizer com piramide?
-Uma daquelas coisas onde as unicas pessoas que ganham dinheiro são as que estiverem no topo.
-Voce quer dizer, como a companhia que voce trabalha?
-Mas voce não tem que entrar  antes para conseguir ganhar algum dinheiro?
-Na verdade em uma boa empresa de network marketing você pode ganhar mais dinheiro do que as pessoas acima de voce se voce for mais produtivo.
-Voce tem certeza de que não é um esquema de piramide?
-Sim.
-Como tem tanta certeza?
-Uma pirâmide é quando voce ganha todo o seu dinheiro recrutando outras pessoas e não existe produto ou serviço sendo oferecido.
-Mas ainda parece com um esquema de pirâmide.
-Em uma empresa legítima de MMN você ganha grande parte do seu dinheiro baseado no consumo e vendas dos produtos ou serviços pelas pessoas.
-Ainda parece como um esquema de pirâmide.
-De que maneira?
-Porque quando voce desenha parece uma pirâmide.
-E em que isso é relevante?
-Só parece com um esquema de piramide...
-Se fosse desenhar a organização para qual você trabalha, de que forma seria?
-Uma pirâmide.
-Se fosse desenhar a organização de sua Igreja, de que forma seria?
-Uma pirâmide.
-Se fosse desenhar a organização do grupo de escoteiros, de que forma seria?
-Uma pirâmide.
-Está entendendo meu ponto?
-Sim. Não tinha idéia de que existem tantos esquemas de pirâmide por aí...
-Você realmente acha que pode ganhar dinheiro com seu esquema de pirâmide?
-De acordo com o Departamento de Trabalho dos EUA e a Associação de Vendas Diretas com o mesmo tempo e esforço eu tenho cinco vezes mais chance de ganhar mais de 100 mil dólares no MMN do que na droga do meu emprego.
-Sim! Eu também odeio meu emprego, é por isso que jogo na loteria todos os dias. 16-22-84, jogo esses números todos os dias.
-Talvez deveria iniciar também seu próprio negócio ao invés de deixar a sorte decidir seu futuro completamente.
-Mas eu ouvi pessoas dizerem coisas negativas sobre MMN.
-Como quem?
-Como o meu cunhado.
-Ele é bem sucedido?
-Não.
-Ele tem o seu próprio negócio?
-Não.
-Você consideraria ele como uma pessoa de credibilidade no assunto?
-Não.
-Você consideraria ele como uma pessoa de credibilidade em qualquer assunto?
-Acho que não.
-Mas por que algumas pessoas dizem que o MMN não funciona?
-Pela mesma razão que algumas pessoas acreditam que o programa de previdência social do governo é sustentável.
-Existe algum expert de credibilidade que apoie o MMN?
-Conhece Robert Kiyosaki, o autor de um dos livros mais vendidos sobre finanças de todos os tempos?
-Não.
-Ele é um grande defensor do MMN, ele o chama de “Negócio Perfeito”.
-Já ouviu falar de Donald Trump?
-Sim, ele tem cabelo engraçado.
-Ele também é um grande defensor do MMN.Conhece Warren Buffet, o investidor mais bem sucedido de todos os tempos?
-Não.
-Ele também apoia o MMN.
-E você acha que essas pessoas são experts de mais credibilidade que meu cunhado?
-sim!
-Eu ainda acho que é um esquema de pirâmide.
-Você está de brincadeira? Escutou alguma coisa do que eu disse?
-Sim, mas ainda acho que é um esquema de pirâmide.
-Pode por favor explicar o seu argumento?
-Eu só acho que é um esquema de pirâmide.
-Eu acho que vou indo agora.
-Espere, voce não vai tentar me recrutar?
-Não.
-Por que não?
-Eu pensei que tinha dito que era um esquema de pirâmide.Eu disse, mas acho que agora quero entrar.
-Eu preferiria jogar spray de pimenta nos meus olhos ou me jogar no meio da avenida do que ter um idiota incompetente como você na minha equipe.
-Oh... ok. Falo com você depois então.
-Eu acho que não...


MMN é para qualquer pessoa.
Mas não é uma atividade de convencimento.
Tem gente que não tem perfil para o negócio.
Tem gente que não tem opinião própria para bancar as suas escolhas e então jamais fará diferente de todos os outros com quem convive ou conhece. 
Fica com medo da crítica, do que os outros vão pensar, até por não acreditar nas suas próprias capacidades.
A coragem é a maior virtude do ser humano
pois ela banca todas as outras!

Fique com a imagem abaixo para refletir:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus visitantes pelo mundo:

LEIA TAMBÉM: