sexta-feira, 2 de março de 2012

Medo da velhice...

O medo da velhice provém principalmente de duas fontes: primeira, a idéia de que a velhice trará consigo a pobreza. 
Segundo, e é essa a sua fonte mais comum, origina-se dos falsos e cruéis ensinamentos onde se fala no fogo e enxofre do inferno, em purgatório, temendo por conseguinte a velhice como sendo a aproximação de um outro mundo, talvez muito mais terrível do que este em que vivemos e que, conforme sabemos, já é bastante mau.
No medo basico da velhice o homem tem duas razões muito justas de apreensão: a primeira origina-se das desconfianças de que os seus semelhantes possam apoderar-se dos bens que ele possui; a segunda é motivada pelas terríveis representações do mundo futuro, profundamente fixadas na mente humana, por meio da lei da hereditariedade social, muito antes da idade do discernimento.
O medo da pobreza é real e por isso hoje, enquanto voce ainda está ativo(a) é que é hora de trabalhar um pouquinho mais para se prevenir.
Outro dia estava falando sobre o futuro da previdência, e no Jornal Nacional o assunto foi também falado, veja na materia abaixo:
http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2012/03/prejuizos-gigantescos-ameacam-aposentadoria-dos-brasileiros.html

Pense num plano de previdência privada, ou mesmo numa caderneta de poupança para garantir a sua terceira idade.
Se não há sobras no seu orçamento, coloque um MMN na sua vida!
Use o recurso excedente que ganhar com sua nova atividade para economizar!!!!
Não pense apenas no hoje. O futuro à Deus pertence mas se você puder fazer alguma coisa para melhora-lo certamente não vai se arrepender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus visitantes pelo mundo:

LEIA TAMBÉM: