terça-feira, 1 de maio de 2012

O que é trabalho?

Olá, como passou o feriado?
Viajou? Ficou em casa curtindo a família?
Aqui em Curitiba fez e está fazendo muuuuito frio
mas quem quer ganhar dinheiro não  pode ter medo de tempo ruim
não é mesmo?
Por isso estou aqui agora, entre uma divulgação e outra parei para conversar com você!


Neste finalzinho de Dia do Trabalho, você sabe o que é trabalho?
Pois eu fui procurar a resposta para essa pergunta e aqui está:





Definição de trabalho

Podemos definir trabalho como qualquer atividade física ou intelectual, realizada por ser humano, cujo objetivo é fazer, transformar ou obter algo.

O trabalho na vida do homem 
O trabalho sempre fez parte da vida dos seres humanos. Foi através dele que as civilizações conseguiram se desenvolver e alcançar o nível atual. O trabalho gera conhecimentos, riquezas materiais, satisfação pessoal e desenvolvimento econômico. Por isso ele é e sempre foi muito valorizado em todas as sociedades.

Diferença entre trabalho e emprego 
Vale dizer que há diferença entre trabalho e emprego. Enquanto o primeiro envolve a atividade executada em si, o segundo refere-se ao cargo ou ocupação de um indivíduo numa empresa ou órgão público.



Eu atualmente, não tenho mais emprego, pois emprego era o vínculo que eu tinha anteriormente onde trocava meu tempo por salario. 
Hoje eu tenho trabalho. Desenvolvo dois negócios em Marketing Multinivel e minha renda é proporcional ao esforço físico/mental que desempenho em prol do crescimento deles.
A diferença principal entre o meu trabalho e o anterior emprego que eu tinha, além dos ganhos, pois hoje ganho mais do que antes, está também na minha qualidade de vida, pois sou livre para estar aqui agora ou não estar, para trabalhar amanhã ou viajar durante todo o dia como fiz na quarta-feira da semana passada, e que nem contei mas foi uma viagem ótima que fiz com minha filha descendo a Serra do Mar de trem.
A vida que levo hoje, em nada se assemelha à que eu tinha anteriormente onde apesar de gostar do meu trabalho, eu vivia contando os feriados na folhinha, pois eram as únicas datas onde eu podia viajar, enfim, viver um pouquinho!!!!
Aproveite que amanhã é dia de trabalho e reflita sobre sua situação.
Nada muda se você nao muda.
Acredite mais em você, que você pode e merece mais da vida do que tem atualmente e faça algo novo, busque seus sonhos, o céu é o limite!!!!!

Vemo-nos na quinta-feira

ótimos dias de trabalho para ti!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus visitantes pelo mundo:

LEIA TAMBÉM: