quarta-feira, 30 de maio de 2012

O fracasso como opção

Olá, chegamos ao meio da semana e então?
Até quando você vai ficar adiando a saída da sua zona de conforto?
Seu novo projeto sempre vai ficar para uma segunda-feira qualquer de um mês qualquer?
Sem começo, nada chega a ficar pronto.


Quero lhe deixar com uma matéria muito legal e no final eu informo a fonte para que você acesse outras postagens igualmente interessantes:


O FRACASSO COMO OPÇÃO


.Dê espaço para que o fracasso possa acontecer.
Ninguém gosta ou quer falhar, mas fracassar é algo inevitável no caminho para o sucesso. Só não falha quem não se propõe a desafios. Só não falha quem  não tem desejos nem expectativas. Uma das formas mais básicas e naturais de todos nós aprendermos é por tentativa e erro. A capacidade que todos temos de aferir as nossas ações é enorme. Uma vida gasta cometendo erros não só é mais honrada, mas mais útil do que uma vida gasta não fazendo nada. O ato de falhar ou não conseguir fazer algo de forma eficaz, diz-nos que nos propusemos a fazer e/ou tentar algo, em vez de apenas ficar sentado na zona de conforto.


.Aprenda com cada falha/insucesso
Partindo do princípio que você leva em consideração a possibilidade de poder falhar em algumas ações e/ou decisões na sua vida, você não falha simplesmente. Você permite-se falhar de forma inteligente. Isto significa que cada falha deve ensinar-lhe algo. Nunca falha sem a possibilidade de ganhar alguma coisa com isso. Ao aprender sempre alguma coisa com cada falha que cometeu, vai-se melhorando sempre que se propõe a fazer melhor da próxima vez.A abertura à experiência coloca-nos numa atitude de nos concentrarmos no resultado. Não existe essa coisa de falhar ou errar, isso é uma ilusão. Aquilo que existe são resultados que decorrem de nossas ações, que por vezes não surtem naquilo que pretendemos. Devemos tentar perceber o que fizemos para não chegarmos ao resultado desejado, e a partir dessa observação e avaliação, organizar uma estratégia que nos permite tentar obter o resultado pretendido.Devemos fazer este processo tantas vezes quanto necessário até sermos bem sucedidos.


Dica: A persistência é uma virtude que decorre das falhas e erros que cometemos.


.Falhe sem exitação
 O tempo é precioso, por isso caso falhe, é bom que falhe depressa. Por quê? Porque irá permitir que aprenda mais rápido e que melhore também mais rápido. Irá fazer com que se prepare para o grande momento. A chave importante nesse processo, é que encurte o ciclo de feedback. Encontre uma forma de receber rapidamente feedback sobre o seu esforço para que possa fazer os ajustes necessários. Aquilo que deverá fazer é colocar à prova a sua idéia no mundo real o mais cedo possível.Não espere até sentir que tudo está na perfeição. O querer ser antecipadamente perfeito em tudo o que faz, inibe o comportamento de criação, de risco, de tentativa e erro, de impulso e instinto. Ao invés, teste a sua ideia ou visão assim que tiver boa o suficiente, e lime as arestas a partir daí. Teste, redefina, teste, redefina, o sucesso é construído dessa forma.


O MEDO NÃO É UMA OPÇÃO


Uma grande parte do componente medo, é o medo de falhar, tal como já expliquei. Apresento mais duas formas para aplicar este princípio:


.Assuma riscos. Muitas pessoas exitam em aplicar-se em algo do qual não estão familiarizadas, porque tem medo do desconhecido. Mas o medo não é uma opção, esta é a razão pela qual todos nós por vezes deveremos correr alguns riscos. Explore novas ideias, experimente coisas novas. Se você for bem sucedido, a recompensa será enorme. Mesmo que não consiga, você ficará com mais experiência que anteriormente e eventualmente mais preparado para o próximo desafio. Arrisque, falhe, mas não se movimente pelo medo. O medo é incapacitante, retira-nos esperança, tolda-nos a criatividade, paralisa-nos a curiosidade.


.Faça coisas desconfortáveis. Fazer algumas coisas que não são favoráveis, dá-lhe mais oportunidades de crescimento. Quando você permitir a si mesmo sair da sua zona de conforto, você vai crescer muito. Isso  não é fácil de aplicar, mas é algo que devemos nos esforçar para fazer de vez em quando.
Abrace a falha/fracasso e abandone o medo.
Fonte:http://www.escolapsicologia.com/o-fracasso-e-uma-opcao-mas-o-medo-nao/


Trouxe este texto para meu espaço, pois sempre ouço pessoas que não começam um MMN porque tem medo de não dar conta, tem medo de não ganhar nada, tem medo porque nunca fizeram, tem medo porque tem que investir para começar, enfim...
de tanto ter medo passam dias, 
passam meses
poderiam tentar ao menos, correr o risco de gostar e se dar bem
mas paralisam-se!!!!
Deixam de pintar de forma mais colorida a própria vida,por medo.

Às vezes fico pensando: quando uma pessoa vai numa pizzaria e gasta lá 30 reais numa refeição será que sai de lá arrependida?
Quando uma pessoa compra uma calça de 200 reais ou mais às vezes em 10 pagamentos (para caber no bolso) rsrs, será que sai da loja arrependida?


E por que tanto arrependimento "antecipado" ou medo de "perder" 25 reais para investir num negócio próprio para garantir um futuro melhor com a FR Promotora ou valores que variam de 60 a 150 reais para investir na Inspiração Perfumes e Cosméticos?
Reflita sobre isso!!!
O dinheiro deve servir para acrescentar coisas boas à vida da gente e se não for para isso, ele de nada serve!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus visitantes pelo mundo:

LEIA TAMBÉM: