terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Legalidade é só imposto?

Olá, como vai você?
Espero que tudo bem contigo e com sua família com a graça de Deus!

Quando comecei a trabalhar com Marketing Multinivel em minhas primeiras pesquisas sempre foi salientado que corrente e pirâmide eram ilegais pela questão financeira, de estar-se movimentando quantias em dinheiro sem os devidos impostos... então por um tempo eu associava estes negócios como ilegais apenas pela questão tributária envolvida!
Com o passar do tempo e ampliando meus conhecimentos fui entendendo que não é só isso! A ilegalidade destes sistemas vai além da questão tributária (não recolhimento de impostos) e é também uma questão social, pois as leis são feitas para orientar a vida das pessoas, e em determinadas situações para protegê-las!
Se fosse apenas uma questão tributária que definisse a legalidade ou ilegalidade de determinada atividade, seria tudo muito mais simples.
Imagine a situação: para aumentar meus lucros, resolvi abrir um pequeno negócio de produção de cigarrinhos de maconha. Pois bem, aqui no Brasil é proibido (como as pirâmides)mas lá na Holanda as leis nesse sentido são mais brandas, então vou anunciar que meu negócio tem sede na Holanda ha mais de 10 anos e eu sou uma filial aqui no Brasil. Vou movimentar meu negócio, fazer recolhimento de Imposto de renda e pagar corretamente todos os impostos estaduais e municipais devidos.
Isso vai tornar meu negócio legalizado?
O pagar impostos sobre a movimentação financeira, vai tornar legalizado o uso da maconha no país?
É claro que não!!!!!
Com as pirâmides financeiras e esquemas de Ponzi acontece a mesma coisa! Não importa de onde é a sede da empresa, não faz diferença se está pagando imposto, recolhendo na fonte, ou sei lá o que! 
Se é pirâmide, o pagar imposto não vai tornar a atividade legalizada apenas por esse fator!!!!!!
A ilegalidade de uma pirâmide se deve também ao risco envolvido pois em determinado momento sua ruptura é eminente, e a lei antevendo essa situação e sabendo que não existe a justiça financeira necessária, pois a qualquer momento vários investidores podem ser prejudicados, classificou esse tipo de operação como fora da lei.
Nesta semana, houve a abertura de inquerito civil para apurar a situação de uma famosa empresa em atuação no solo brasileiro há cerca de um ano, por apresentar claros indícios de pirâmide financeira além de abuso contra o consumidor quando em seu contrato a mesma declara poder mudar as regras do sistema a qualquer momento e já o fez no mês de setembro quando deixou de pagar seus divulgadores em dólares e passou a bonificar em "produtos".

Enquanto isso, nossa empresa FR Promotora, há mais de uma década, atua e é o melhor sistema de renda extra sem nunca ter passado por uma situação dessas! O que só prova a legalidade e legitimidade de sua proposta!
Hoje em dia, não se pode mais alegar falta de informação para a entrada em sistemas fraudulentos, pois a internet está aí com notícias sempre atualizadas!
Pode-se enganar ao vizinho, ao amigo, ao contato, mas pela lei do retorno tudo o que se faz de mal aos outros, em outro momento volta pra nós mesmos, por isso, trilhe sempre o caminho da verdade, da justiça, da honra, para colher da vida, sempre os melhores frutos!

cordialmente

Juliana Beluzio
FR Promotora desde julho de 2010
http://www.frpromotora.com/julianabeluzio7416
http://www.facebook.com/frpromo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus visitantes pelo mundo:

LEIA TAMBÉM: