quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Trabalhando com o Facebook

Olá, como vai você?
Espero que tudo bem com a graça de Deus.
Eu após alguns dias de ausência cuidando da minha vida mais em off do que conectada, estou de volta.
E quero falar um pouco sobre o trabalho com MMN nas redes sociais e em especial no Facebook pois como é de conhecimento de todos, é a mais popular do país, tendo passado à frente do Orkut à muito tempo.
Trabalhar com multinivel é fazer contatos e como nas redes sociais também fazemos contatos, muita gente acaba achando que o Facebook é então seu escritório de negócios. Posta propaganda de manhã, posta propaganda a tarde, posta propaganda a noite e vez ou outra até de madrugada.
Só fala do seu negócio.
É uma pessoa completamente sem assunto que não seja o seu negócio.
Que só aparece ligado ao nome do seu negócio.
E se torna...
Um chato!!!! daqueles que se não for seu muito amigo ou amiga, voce até tira de sua rede de contatos.
Porém, veja, quando a pessoa ainda posta no seu proprio mural, pelo menos ela esta fazendo isso na página dela e cada um tem direito de postar o que quiser no seu mural, certo?
Sim. A rede social é assim, o mural pertence a cada um e cada um faz dele o que achar melhor. Quando a gente fala de um assunto na rede social é como se a gente estivesse numa festa Falamos de assuntos diversos numa festa, falamos inclusive de trabalho, mas não somente sobre ele. Essa medida  entre o que é aceitavel e o que se torna chato é muito tênue! Só que tem  gente que estrapola mesmo!!!!!
O pior de tudo é que na rede social tem aquele que quer tomar conta do espaço do outro! Então na sua divulgação, na sua propaganda,ao invés de falar sobre o seu negócio na sua pagina, no seu mural, faz diferente, marca todos os seus contatos e publica na pagina de todos eles, detalhe, sem a autorização da pessoa!
O que você pensa sobre isso?
Você gosta quando fazem isso com você?
Veja bem, não estou aqui falando de quando você marca seu amigo numa foto, ou quando você compartilha uma coisa legal e marca teu amigo pra que ele veja também. Eu estou falando de conversas de negócio, estou falando de propaganda de negócios ao qual o seu amigo te marca, invadindo também o seu mural.
Eu sou completamente contra esse tipo de atitude, ao qual considero a atitude dos desesperados. Porque para ter sucesso, a pessoa tem que saber separar as coisas. Fazer contatos sim, um contato do seu negócio que te add no seu Facebook está fazendo isso não para ser bombardeado de propaganda, mas pra saber mais da sua vida.
O que a gente normalmente curte e compartilha sempre acaba deixando transparecer um pouco do que somos fora da rede, na vida real.
Pode reparar, tem gente que na internet só fala de Deus, outros só falam de futebol, outros só falam da vida dos outros rsrs,e outros compartilham de tudo um pouco, usam a rede para interagir e para se distrair, não fazem dela um muro de lamentações, ou mural de lamentações. Já vi gente que só posta coisas negativas, gente que só vive reclamando da vida. Assim, seu contato consegue perceber quem é você, se uma pessoa pra frente, otimista, de bem com a vida, ou alguém que está no fundo do poço ao qual todos querem distância.
Lembre-se: o Facebook é separado em perfis de usuários e páginas de empresas. Quando você curte uma página está autorizando que ela faça divulgações no seu mural,porque toda vez que a página for atualizada você recebe as mensagens. Logo, a página não faz Spam, porque você a autorizou a  divulgar suas novidades. Quando você, um usuário marca seus amigos nas suas propagandas como se fosse uma empresa, sem a autorização deles, está fazendo SPAM. Isso dificilmente ajuda teu negócio, pelo contrário!!!
Use o Facebook  em seu negócio. Fale dele quando tiver novidades para contar.
Mas não faça de seu perfil pessoal o seu negócio. isso não vai trazer retorno positivo para você, pelo contrário!!!!
Fica a dica!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus visitantes pelo mundo:

LEIA TAMBÉM: