domingo, 18 de novembro de 2012

Paciência : Uma virtude perdida no mundo moderno

Olá, como vai você?
Espero que tudo bem contigo e com sua família com a graça de Deus.
Encontrei um artigo muito interessante em minhas navegações pela internet e quero compartilhar os trechos mais importantes com você:

A IMPACIÊNCIA não é algo novo. Não é de hoje que as pessoas perdem a paciência quando estão presas num congestionamento ou esperando numa fila. Mas alguns especialistas acreditam que a impaciência nunca foi tão comum como agora — e por motivos que podem surpreender você.

Alguns estudos indicam que muitas pessoas são menos pacientes hoje por causa da tecnologia. Segundo o jornal The Gazette de Montreal, Canadá, alguns pesquisadores sugerem que “a tecnologia digital, incluindo coisas como celulares, câmeras, e-mails e iPods, está mudando nossa vida . . . Os resultados imediatos que essa tecnologia oferece têm aumentado nosso apetite por gratificação imediata em outras áreas da vida”.
A Dra. Jennifer Hartstein, psicóloga familiar, comenta algo que dá o que pensar. Ela explica que “nos tornamos uma cultura da gratificação imediata e esperamos que as coisas aconteçam sem demora, sem erros e da maneira como queremos. Quando isso não ocorre, a tendência é ficarmos  cada vez mais frustrados e irritáveis, [um sinal] de impaciência”. Ela acrescenta: “Desaprendemos a arte de diminuir o ritmo e aproveitar o momento.”
A ânsia por resultados imediatos não se restringe ao mundo da comunicação digital. Parece que a falta de paciência também está presente em outras áreas da vida. Por exemplo, já aconteceu de você perceber que estava falando, comendo, gastando dinheiro ou dirigindo rápido demais? Até mesmo esperar o elevador chegar, o semáforo abrir ou o computador iniciar pode parecer uma eternidade!



Os perigos da impaciência

Dificuldades financeiras:

Existe uma relação entre impaciência e “níveis de endividamento mais altos”, comentou a Research Review,publicada pelo Federal Reserve, o Banco Central Americano, em Boston. Por exemplo, alguns recém-casados impacientes querem todos os confortos para sua casa logo após o casamento, apesar de seus recursos limitados. Assim, eles compram uma casa, móveis, carro e todo o resto — a crédito. Isso pode prejudicar o casamento. Pesquisadores da Universidade de Arkansas, EUA, dizem que “recém-casados que começam o casamento endividados são menos felizes do que os que não têm nenhuma ou quase nenhuma dívida”.
Alguns culpam a impaciência pela recente crise econômica nos Estados Unidos. A revista financeira Forbes afirma que “a situação atual do mercado é consequência de indevida impaciência somada a excessiva ganância. A impaciência levou muitos milhares de pessoas comuns a tentar adquirir propriedades de um valor muito maior que o de suas economias. Assim, eles fizeram enormes empréstimos coletivos que os deixaram endividados por muitos anos — ou, no caso de alguns, pelo resto da vida”.


O que essa matéria tem a ver com Marketing Multinivel? 
Acho que já deu para perceber que tem tudo a ver não é mesmo?
Quem não tem paciência de estudar, aprender, e plantar suas sementes para depois colher resultados, obviamente, não tem sucesso com essa modalidade de negócios... Marketing Multinivel não é emprego onde trocamos tempo por dinheiro. Marketing Multinivel é uma construção de renda onde aprendemos e fazemos e vamos analisando e mudando a rota caso necessario até conquistar o nosso espaço. Pois espaço tem para todos, mas a verdade é que muitos entram e saem de negócios promissores sem ao menos recuperar o investimento feito.
É interessante saber que um dos itens básicos para o Sucesso no negócio: a Paciência, é uma virtude que está sendo perdida e que precisa ser buscada com disciplina e para aprender a conquistar essa virtude, experimente seguir esses conselhos:

Seja realista:

Tenha um conceito realista da vida. Em primeiro lugar, as coisas nem sempre acontecem tão depressa como gostaríamos. Aceite o fato de que a passagem do tempo não é afetada por suas expectativas. Isso é ter paciência.
Em segundo lugar, lembre-se também de que você nem sempre pode controlar as circunstâncias. O sábio Rei Salomão escreveu: “A corrida não é dos ligeiros, nem a batalha dos poderosos, nem tampouco são os sábios os que têm alimento, nem tampouco são os entendidos os que têm riquezas, nem mesmo os que têm conhecimento têm o favor; porque o tempo e o imprevisto sobrevêm a todos eles. Pois o homem tampouco sabe o seu tempo.” — Eclesiastes 9:11, 12.
Em vez de perder a paciência por causa de coisas que estão fora de seu controle, tente identificar coisas que você pode controlar. Por exemplo, em vez de se irritar porque seu ônibus ou trem está atrasado, você talvez possa encontrar outro meio de chegar ao seu destino. Até mesmo ir a pé seria melhor do que ceder à impaciência e à raiva. Se esperar é a única opção, aproveite o tempo para fazer algo produtivo, como ler algo interessante ou anotar seus compromissos e afazeres.
O fato é que não ajuda em nada ficar preocupado com coisas que você não pode controlar. Isso está de acordo com a Bíblia: “Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?” — Lucas 12:25Nova Versão Internacional.

Aproxime-se de Deus:

Muitos que acreditam na Bíblia descobriram que seguir os princípios desse livro os ajudou a ter mais paciência. Segundo a Bíblia, uma pessoa espiritual está mais disposta a ter paciência, além de outras virtudes importantes, como amor, alegria, paz, gentileza e autocontrole. (Gálatas 5:22, 23) A Bíblia promete: “Não estejais ansiosos de coisa alguma, mas em tudo, por oração e súplica, junto com agradecimento, fazei conhecer as vossas petições a Deus; e a paz de Deus, que excede todo pensamento, guardará os vossos corações e as vossas faculdades mentais.” (Filipenses 4:6, 7) Estude a Bíblia e aprenda a viver com menos ansiedade e mais paciência.


O MMN é para todos, mas nem todos são para o MMN. O sucesso ou o fracasso em seu empreendimento só depende de você mesmo!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus visitantes pelo mundo:

LEIA TAMBÉM: