domingo, 4 de novembro de 2012

Finados sonhos...

Olá, como vai você?
Espero que tudo bem contigo e com sua família com a graça de Deus.

Na última sexta-feira passamos pelo feriado de Finados, onde homenageamos nossos entes queridos que já se foram dessa vida e que nos deixaram além do vazio uma saudade imensa. 

Estamos todos nessa vida apenas de passagem... 
Embora alguns ainda teimem em viver como se fossem imortais...
Há quanto tempo você está adiando decisões importantes?
Você tem família? Se sim, você tem seguro de vida? Como ficarão seus filhos e esposa ou marido caso você saia para o trabalho amanhã e uma FATALIDADE venha ao seu encontro?
E como está a sua vida?
Você vive ou apenas sobrevive?
Ter um teto, comida, bebida à base de muitas dívidas rolando de mês a mês não é viver, é sobreviver!!!
Viver é outra coisa. Viver é ter uma estadia tranquila nessa nossa passagem terrena. 
Não é ter um Camaro amarelo na garagem mas é ter um teto decente, não ter que comer apenas as verduras da "estação" pra economizar centavos e tampouco ter que dividir a "roupa nova" em 10 vezes no carnê.
Viver é ter saúde e dinheiro para conhecer novos lugares. Viajar num final de semana qualquer do ano ou naquele feriado que era de chuva, mas que de repente, deu sol.
Viver é poder dar educação e saúde de qualidade para os filhos. Só quem já sofreu em fila de SUS com filho no braço tem ideia do valor disso na vida...
Milhares, passam por essa vida conformados em sobreviver...
E mesmo que estivesse em suas mãos, a chave da mudança, para ter uma vida melhor, a mentalidade de escassez e de miséria não permite que nada seja feito: é literalmente uma morte em vida!
Talvez a pior das mortes, pois vivemos num mundo em abundância onde tem espaço para todos poderem ser felizes e terem da vida o que merecem...
O jargão: "Nasci pobre, pobre morrerei" é desculpa de preguiçoso, pois não existe falta de tempo, e sim de interesse. Para quem quer domingo vira segunda-feira, hora livre vira hora produtiva, quem quer sempre dá um jeito, e vai lá e faz.
Deus fez o homem e a mulher iguais, os colocou em um paraíso...ou seja, deu-lhes abundância.
A desobediência os tirou da vida tranquila e pacifica que levariam, mas as dores terrenas que receberam como castigo, não representava fome ou escassez.
Além disso, Jesus Cristo veio a este mundo para nos livrar de nossos pecados perante Deus Pai...
Cada um constrói a sua história.
Acompanhou o histórico do Ministro Joaquim Barbosa?
Joaquim Barbosa nasceu em Paracatu, noroeste de Minas Gerais. É o primogênito de oito filhos. Pai pedreiro e mãe dona de casa, passou a ser arrimo de família quando estes se separaram. Aos 16 anos foi sozinho para Brasília, arranjou emprego na gráfica do Correio Braziliense e terminou o segundo grau, sempre estudando em colégio público. Obteve seu bacharelado em Direito na Universidade de Brasília, onde, em seguida, obteve seu mestrado em Direito do Estado.

Acho que ele não acreditou na premissa pobre nasci e pobre morrerei. Ele fez a sua história. Não inventou desculpas para justificar sua pobreza. Foi atrás e venceu.

Não deixe seus sonhos morrerem, não viva uma vida de segunda classe. Acredite em si mesmo, e aproveite sua estadia terrena, viva bem o hoje, porque o ontem já foi, o amanhã é incerto e o agora, justamente por ser uma dádiva de Deus é chamado PRESENTE!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus visitantes pelo mundo:

LEIA TAMBÉM: