quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Como separar o joio do trigo?

Olá, como vai você?
Feriado chegando e a expectativa de umas "final de semana prolongado" é a alegria de muita gente...
Me lembro que num passado não muito distante também era a minha alegria. Já hoje em dia, onde faço meus horários, não preciso de feriado para viajar, inclusive passei 4 dias fora há 15 dias atrás e mesmo assim, quando sobrava um tempinho respondia mensagens e gerenciava meu negócio, ser feriado sexta-feira não faz diferença...
Mas esse não é o assunto da minha mensagem de hoje. 
Hoje quero falar sobre o joio e o trigo no MMN.
Na vida real o "joio" é considerado um falso trigo. Ele cresce nos trigais, tem a estrutura das folhas parecida ao trigo e somente com o passar do tempo e desenvolvimento total do trigo é que se consegue distinguir a diferença entre ambos.
A Bíblia também fala sobre o joio e o trigo em uma das parábolas de Cristo:
"O reino dos céus é semelhante ao homem que semeou boa semente no seu campo; mas, enquanto os homens dormiam, veio o inimigo dele, semeou joio no meio do trigo, e retirou-se. Quando, porém a erva cresceu e começou a espigar, então apareceu também o joio. Chegaram, pois os servos do proprietário, e disseram-lhe: Senhor, não semeaste no teu campo boa semente? Donde pois, vem o  joio? Respondeu-lhes: Algum inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres pois, que vamos arranca-lo? Ele, porém, disse: Não, para que, ao colher o joio, não arranqueis com ele também o trigo. Deixai crescer ambos juntos até a ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: ajuntai primeiro o joio, e atai-o em molhos para queimar, o trigo, porém, recolhei-o no meu celeiro. "Mateus 13


No Marketing Multinivel quando você planta suas sementes. 
Acredita estar semeando o trigal que vai te render bons frutos pela sua independência financeira. 
Mas nem sempre a pessoa que recebe tua proposta e entra vai realmente render bons frutos. 
Algumas dessas pessoas parecerão com o trigo que você espera: nos primeiros  dias são interessadas, dizem que vão fazer e acontecer. 
Pouco tempo depois, enquanto "o trigo cresce", elas vão mostrando a sua verdadeira personalidade (ser joio): começam a achar desculpas, dizem que o negócio está saturado, que tem gente demais, que não tem tempo, que é muito dificil...
Diferente do joio que você vai colher e lançar fora, elas mesmas saem fora do seu trigal.
O problema é que nem todos conseguem entender que o joio no meio do trigo é normal! É normal na vida, é normal no campo 
e é normal no negócio.
E quando o joio aparece, e desaparece, o teu pensamento tem de ser "continuar plantando" para achar uma boa semente que seja realmente de trigo para ocupar o lugar do joio que se foi.
Você só completará seu campo da independência financeira com boas sementes. 
Com pessoas determinadas e que levem o negócio adiante como você SEM DESCULPAS!
Porque nada na vida vem fácil! 
E se fosse fácil, todo mundo ia trabalhar com multinivel dentro de casa, tranquilo com a família sem stress!
Já pensou nisso?
Quem iria querer passar o dia debaixo de sol quente para ganhar salário minimo? Porque essa é a realidade de milhões de brasileiros!
Quem iria trabalhar de madrugada nas ruas das grandes cidades recolhendo o lixo da população?
Quem iria trocar a noite pelo dia para preparar o pão quentinho que você compra pela manhã?
Eu ganho com meu negócio FR Promotora mais do que quando era concursada. Só que não foi da noite para o dia. Cheguei onde estou trabalhando e trabalhando muito, mas eu sei o quanto valeu a pena e sinceramente me parabenizo de um dia ter dado o primeiro passo e ido em frente.
A construção de uma boa equipe de negócios é um trabalho árduo, que exige persistência, dedicação, mas que lá na frente vale a pena cada sacrifício que tiver sido feito de inicio!!!!!
A maioria das pessoas vai trabalhar 30 anos e jamais ganhará 8 mil por mês de modo que mesmo que você tivesse que trabalhar por 10 anos para formar um grupo com a FR Promotora já sairia no lucro!!!!!
O participante (joio) infelizmente não consegue entender e visualizar o longo prazo. O lá na frente. Ele só vê os problemas e dificuldades do momento e por isso desiste!!!!
E você, está sendo um joio ou um trigo no seu negócio????
Reflita sobre isso!!!!

Um maravilhoso feriado para você e sua família!
E não se esqueça, você tem o poder!!!!!


Um comentário:

Meus visitantes pelo mundo:

LEIA TAMBÉM: