segunda-feira, 18 de junho de 2012

Você é uma cigarra ou uma formiga?

Olá, tudo bem com você?
Como foi sua segunda-feira?
Espero que tudo bem com você e sua família!!!




Tenho certeza que você, em seus tempos de criança ou de escola, deve ter ouvido diversas ou até dezenas de vezes a história da cigarra e da formiga: a cigarra que só cantava enquanto a pobre formiga trabalhava durante todo o verão para ter comida no inverno.


Pois bem, agora que você cresceu, tem seu trabalho, você se considera:


UMA CIGARRA OU UMA FORMIGA?????

Estranhou minha pergunta?
É claro que você vai responder que é uma formiga??
Mas, será mesmo????


Podemos dizer que a cigarra nos tempos atuais são aqueles que trabalham apenas para sua sobrevivência: ela canta e tem da vida apenas o necessário para aquele dia ou no máximo para aquele mês. Se perder o emprego fica à mercê do governo e muitas das vezes desesperado.No inverno, a cigarra (inseto) já morreu, e no inverno da vida, as cigarras "humanas" são aquelas que vão se aposentar com um salário de miséria e ficar na dependência de outras cigarras (filhos e parentes) ou de formigas (parentes mais prósperos rsrs).


Já as formigas, são aquelas pessoas que trabalham pelo dia de hoje e também pelo dia de amanhã! Elas não se contentam apenas com o que precisam para comer hoje porque sabem que o inverno da vida vai chegar e se preparam para ele guardando reservas financeiras.


Muitas formigas "humanas", tendo recursos suficientes se previnem com planos de previdência privada ou previdência complementar ou mesmo simples cadernetas de poupança.
Outras formigas "humanas" sabendo que seu atual emprego não é o suficiente para suas necessidades básicas e para o inverno da vida buscam ir além: trabalham em seus empregos que garantem a sobrevivência e usam parte de suas horas de folga ou descanso para desenvolver atividades paralelas como um MMN de divulgação por exemplo, para conseguir a sobra que ela tem consciência que é necessária!


Agora, responda novamente a pergunta:
VOCÊ É UMA CIGARRA OU UMA FORMIGA?


Se você continua a ser uma cigarra e não se preocupa com o inverno da vida, lhe desejo boa sorte! Pois realmente você vai precisar de muita sorte!


Se você é uma formiga com recursos suficientes, analise os planos de previdencia privada oferecidos pela FR Promotora:






Se você é uma formiga com recursos insuficientes mas preocupada porque sabe que o inverno da vida virá, analise o sistema de renda extra FR Promotora:


O futuro sempre será o resultado das decisões e ações que realizamos hoje!


Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus visitantes pelo mundo:

LEIA TAMBÉM: