terça-feira, 9 de outubro de 2012

Brasil ou Estados Unidos?

Olá, como vai você?
Espero que tudo bem contigo e com sua família com a graça e bênção de Deus!

Recentemente Zeek Rewards foi fechada sumariamente pela Secretaria de Segurança Publica dos Estados Unidos: o motivo: caracterização do sistema de Ponzi. O site foi desligado, as contas e bens foram bloqueados. Não houve denúncia formal por parte de nenhum integrante mas a polícia entendeu que a empresa não tinha dinheiro suficiente para honrar seus compromissos com todos os investidores e então antes que a empresa começasse a lesar seus investidores as autoridades bloquearam os bens para garantir uma justa distribuição do que havia em caixa. Agora veja, como a policia interveio antes da empresa deixar de honrar seus compromissos, não há lesados pela empresa e essas pessoas não acreditam que de fato o sistema se quebraria em algum momento e continuam a defendê-la tanto que há burburinhos de que a empresa seria reaberta visto não haver acusação de seus membros contra ela. 
O que o governo americano fez foi mais ou menos o que uma mãe faz quando pega seu filho brincando com algo perigoso ao qual ela certamente iria se machucar, mas antes do acidente realmente acontecer. A ação da mãe é perfeitamente compreensível em antever a tragédia e agir no momento certo! O governo americano como a mãe, fez exatamente a mesma ação: bloqueou a empresa antes que ela realmente viesse a lesar seus membros no entanto seus membros não compreenderam que o acidente (quebra da empresa) era iminente.
Recentemente no Brasil a sede da empresa Mister Colibri em Minas Gerais sofreu ação de busca e apreensão pela Policia Civil. No entanto a empresa continua em pleno funcionamento, o site normal e em outros estados a empresa continua trabalhando normalmente como se nada tivesse acontecido. E seus fanáticos membros continuam afirmando que a empresa vai se fortalecer com a ação da Polícia e ficar ainda mais forte. No Brasil a ação da policia foi exatamente contrária ao que fez o governo americano: já havia um monitoramento das atividades desenvolvidas no entanto somente após as primeiras denuncias formais de membros que se sentiram lesados e registraram Boletim de Ocorrência, a policia resolveu agir.
A empresa continua trabalhando normalmente pois enquanto não houve um julgamento a empresa não é considerada culpada. Apesar dela já não estar honrando com seus membros, ela ainda continua operando até que as investigações sejam finalizadas. Ou seja, aqui no Brasil o andar da empresa já era mais avançado do que o da Zeek no sentido de não ter como pagar seus novos membros e no entanto antes do termino da investigação a empresa ainda é considera inocente.
Veja: dois casos semelhantes e ações completamente diferentes realizadas pelos governos dos Estados Unidos e do Brasil.
Pesquise mais sobre as ultimas noticias.
É importante que se esteja por dentro do que acontece...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus visitantes pelo mundo:

LEIA TAMBÉM: