domingo, 28 de julho de 2013

Os erros marcam nossa história

Olá como vai você?
Espero que tudo bem contigo e com sua família com a graça de Deus.

Quando eu era adolescente, aprendi a fazer tricô. Me aqueci no inverno com muitas blusas que eu mesma fiz, pois na época, minha família com poucos recursos não tinha como adquirir roupas com a velocidade que os três filhos da casa (eu e meus dois irmãos) crescia.
Quando comecei a trabalhar fora, abandonei o habito pois graças à Deus conseguia com meus recursos, comprar agasalhos sem ter que faze-los.
Agora, retomei o habito de tricotar e estou a confeccionar peças para minha filha, não porque tenho a necessidade financeira que tive outrora, mas porque é motivo de grande alegria e até de orgulho, que ela use peças que eu mesmo confeccionei com amor para ela!
Tricô é a arte da paciência!
Quanto mais fina a agulha que você usa, mais firme a trama vai se desenvolvendo, menos frio ela deixa passar em seus vãos, mais demorado é o trabalho da confecção.

A vida, é como uma blusa em tricô!!!! A maioria dos nossos projetos requerem determinação e paciência.


E como a blusa, não vão ficar prontos do dia para a noite. 
Cada atitude que tomamos, é como cada ponto que será decisivo para o resultado final.
Se formos pessoas boas, se procurarmos fazer o bem, sermos honestos em nossa vida e principalmente em nossos negócios, estaremos tecendo nossa blusa com os pontos certos.
Quando mentimos, enganamos achando que jamais seremos descobertos, é como se entre os pontos certos da trama, estivéssemos fazendo pontos trocados. Esses pontos vão ficar registrados em nossas peças. Para sempre. Por mais que seja apenas um deslize e que depois de alguns pontos, você volte a sua vida para o eixo, esses pontos errados marcarão o tecido da sua vida. Para sempre!
Quando eu olho para trás na minha trajetória de negócios, em especial com a FR Promotora ao qual já tenho 3 anos trabalhando com orgulho, vejo que estou tecendo minha historia com os pontos certos: trabalho com um MMN de verdade, onde se ganha por produtividade e onde com o perdão do trocadilho "vagabundo não se cria".
Por esse meu espaço e por onde passei defendendo a empresa, sempre deixando claro quanto ganho, que é pouco comparado com as propostas milagrosas por aí, mas o pouco com Deus e com a consciência tranquila é muito. Poderia também colocar meu nome em propostas ao qual não acredito para ganhar dinheiro fácil, mas tenho consciência que mais vale 20 reais de uma fonte honesta e segura do que um milhão com um negócio fraudulento. 
Cada um sabe de si. Como adultos que somos, devemos saber que todo sim e não na vida tem consequencias e depois arcar com elas.
Eu pretendo continuar assim, para que ao olhar para trás, tenha apenas motivos para me orgulhar, e você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus visitantes pelo mundo:

LEIA TAMBÉM: