quinta-feira, 1 de agosto de 2013

O dia em que a Terra parou...continuação

Olá, como vai você?
Espero que tudo bem com a graça de Deus! :)
Como prometido ontem cá estou eu para contar o porque de ter citado a musica de Raul Seixas para ilustrar a atual situação do MMN no Brasil hoje.
As pirâmides financeiras do momento estão se entitulando como a "salvação do Brasil" isso mesmo! Alegam estar distribuindo alegria e renda para a população sofrida. Outro dia li um "depoimento" onde anonimamente afirmavam que agora, graças à uma faraônica pirâmide, a família podia dar iogurte para os filhos, o que antes da faraônica piramide não era possível devido a renda que tinham.
Aí eu fico pensando: como pode uma família que não tinha 5 reais para comprar  iogurte para o filho, assim de repente, ter conseguido tirar 600 reais do orçamento para ter entrado na pirâmide, veja bem, quase um salário minimo, e então poder garantir o luxuoso mimo (iogurte)?
Além disso, a atualissima letra fala sobre o dia em que nada funcionou: o padeiro não apareceu para trabalhar, os professores não estavam lá, o medico não estava lá, o lixeiro não estava lá, enfim, ninguem saiu de casa.
Voce consegue imaginar uma situação dessa? Todo mundo dentro de casa reduzido às suas quatro paredes?
Já parou para imaginar que se as piramides faraônicas realmente fossem a salvação da humanidade como dizem ser, estabeleceriam no longo prazo um caos social semelhante?
Sim!!!!! Por que uma professora iria para a escola se estressar com pelo menos 30 crianças numa sala de aula se pudesse ganhar o dobro do salário dentro de casa em 5 minutos por dia?
Por que um padeiro iria sair de sua casa as duas horas da madrugada principalmente neste inverno se pudesse ganhar o mesmo salario ou o dobro do salário dentro do quentinho de sua casa em 5 minutos por dia?
Por que um motorista iria se estressar 6 horas no transito das grandes capitais se pudesse ganhar o mesmo dinheiro sem esforço algum dentro de sua casa?
Por que o médico iria passar a noite num hospital em pessimas condições principalmente os publicos se pudesse ganhar a mesma renda em 5 minutos dentro de sua casa?
Por que o gari iria passar o dia embaixo de sol quente, ou na neblina, ou no vento gelado se pudesse garantir a mesma renda no conforto de sua casa em 5 minutos por dia?
Por que o agricultor iria correr o risco de plantar e não colher se as pirâmides faraônicas garantem o triplo do valor investido com 5 minutos por dia de trabalho?
Por que divulgadores de uma certa empresa estão passando dificuldades financeiras, alguns faltando até comida na mesa? Porque acreditaram nessa conversa de que a empresa era a salvação do país. Muitos, muitos mesmo abandonaram seus empregos onde tinham solidez para literalmente trabalhar 5 minutos por dia!!!!
Já imaginou se  o país todo fizesse a mesma coisa?
Se de repente não existissem mais médicos para cuidar da nossa saúde, agricultores cultivando o alimento que colocamos em nossa mesa, atendentes do comércio, dos mercados, das fábricas, professores, enfim, se todos tivessem tido a mesma interpretação e abandonado seus empregos para trabalhar dentro de casa 5 minutos por dia?
O que seria do país?
Quantos dias voce consegue viver dentro de sua casa sem depender de nada externo?Sem precisar comprar comida, sem precisar sair de casa para nada?

Pare e pense um pouco!!!!! 
Você acha mesmo que algo capaz de produzir o caos social nessa proporção,é a solução da humanidade?
Você acha mesmo que o trabalho não é algo digno? Que fazer esforço para conquistar sua renda, é idiotice?
Marketing Multinivel não é isso!
Marketing Multinivel é uma forma inteligente de TRABALHO e não a solução da humanidade com a fórmula mágica para que as pessoas simplesmente possam retirar a parte trabalho de suas vidas!
Por conta disso, uma empresa séria como a Inspiração Perfumes e Cosmeticos encerrou suas atividades no dia de ontem , após 8 anos em franca expansão.
Pois a debandada de seus lideres e membros para as piramides financeiras simplesmente levaram a empresa a falencia.
No entanto, essas mesmas pessoas em algum momento se arrependerao de ter trocado o CERTO  pelo DUVIDOSO.

Assim como algumas pessoas escolhem a profissão ao qual querem se dedicar pelo resto da vida e se empenham em estudar e aprender sobre ela para atuar e ganhar seu dinheiro honestamente, MMN pode ser considerado uma profissão. E profissão requer APRENDIZAGEM, dedicação, e principalmente  TRABALHO!!!!!!!

Reflita sobre isso!
Analise as propostas por aí nesse quesito, pois onde voce ganha sem fazer quase nada, desconfie, porque a vida não é tão fácil e tão generosa assim!

abraços cordiais

Juliana Beluzio
http://www.facebook.com/frpromo



Meus visitantes pelo mundo:

LEIA TAMBÉM: