domingo, 18 de novembro de 2012

Paciência : Uma virtude perdida no mundo moderno

Olá, como vai você?
Espero que tudo bem contigo e com sua família com a graça de Deus.
Encontrei um artigo muito interessante em minhas navegações pela internet e quero compartilhar os trechos mais importantes com você:

A IMPACIÊNCIA não é algo novo. Não é de hoje que as pessoas perdem a paciência quando estão presas num congestionamento ou esperando numa fila. Mas alguns especialistas acreditam que a impaciência nunca foi tão comum como agora — e por motivos que podem surpreender você.

Alguns estudos indicam que muitas pessoas são menos pacientes hoje por causa da tecnologia. Segundo o jornal The Gazette de Montreal, Canadá, alguns pesquisadores sugerem que “a tecnologia digital, incluindo coisas como celulares, câmeras, e-mails e iPods, está mudando nossa vida . . . Os resultados imediatos que essa tecnologia oferece têm aumentado nosso apetite por gratificação imediata em outras áreas da vida”.
A Dra. Jennifer Hartstein, psicóloga familiar, comenta algo que dá o que pensar. Ela explica que “nos tornamos uma cultura da gratificação imediata e esperamos que as coisas aconteçam sem demora, sem erros e da maneira como queremos. Quando isso não ocorre, a tendência é ficarmos  cada vez mais frustrados e irritáveis, [um sinal] de impaciência”. Ela acrescenta: “Desaprendemos a arte de diminuir o ritmo e aproveitar o momento.”
A ânsia por resultados imediatos não se restringe ao mundo da comunicação digital. Parece que a falta de paciência também está presente em outras áreas da vida. Por exemplo, já aconteceu de você perceber que estava falando, comendo, gastando dinheiro ou dirigindo rápido demais? Até mesmo esperar o elevador chegar, o semáforo abrir ou o computador iniciar pode parecer uma eternidade!



Os perigos da impaciência

Dificuldades financeiras:

Existe uma relação entre impaciência e “níveis de endividamento mais altos”, comentou a Research Review,publicada pelo Federal Reserve, o Banco Central Americano, em Boston. Por exemplo, alguns recém-casados impacientes querem todos os confortos para sua casa logo após o casamento, apesar de seus recursos limitados. Assim, eles compram uma casa, móveis, carro e todo o resto — a crédito. Isso pode prejudicar o casamento. Pesquisadores da Universidade de Arkansas, EUA, dizem que “recém-casados que começam o casamento endividados são menos felizes do que os que não têm nenhuma ou quase nenhuma dívida”.
Alguns culpam a impaciência pela recente crise econômica nos Estados Unidos. A revista financeira Forbes afirma que “a situação atual do mercado é consequência de indevida impaciência somada a excessiva ganância. A impaciência levou muitos milhares de pessoas comuns a tentar adquirir propriedades de um valor muito maior que o de suas economias. Assim, eles fizeram enormes empréstimos coletivos que os deixaram endividados por muitos anos — ou, no caso de alguns, pelo resto da vida”.


O que essa matéria tem a ver com Marketing Multinivel? 
Acho que já deu para perceber que tem tudo a ver não é mesmo?
Quem não tem paciência de estudar, aprender, e plantar suas sementes para depois colher resultados, obviamente, não tem sucesso com essa modalidade de negócios... Marketing Multinivel não é emprego onde trocamos tempo por dinheiro. Marketing Multinivel é uma construção de renda onde aprendemos e fazemos e vamos analisando e mudando a rota caso necessario até conquistar o nosso espaço. Pois espaço tem para todos, mas a verdade é que muitos entram e saem de negócios promissores sem ao menos recuperar o investimento feito.
É interessante saber que um dos itens básicos para o Sucesso no negócio: a Paciência, é uma virtude que está sendo perdida e que precisa ser buscada com disciplina e para aprender a conquistar essa virtude, experimente seguir esses conselhos:

Seja realista:

Tenha um conceito realista da vida. Em primeiro lugar, as coisas nem sempre acontecem tão depressa como gostaríamos. Aceite o fato de que a passagem do tempo não é afetada por suas expectativas. Isso é ter paciência.
Em segundo lugar, lembre-se também de que você nem sempre pode controlar as circunstâncias. O sábio Rei Salomão escreveu: “A corrida não é dos ligeiros, nem a batalha dos poderosos, nem tampouco são os sábios os que têm alimento, nem tampouco são os entendidos os que têm riquezas, nem mesmo os que têm conhecimento têm o favor; porque o tempo e o imprevisto sobrevêm a todos eles. Pois o homem tampouco sabe o seu tempo.” — Eclesiastes 9:11, 12.
Em vez de perder a paciência por causa de coisas que estão fora de seu controle, tente identificar coisas que você pode controlar. Por exemplo, em vez de se irritar porque seu ônibus ou trem está atrasado, você talvez possa encontrar outro meio de chegar ao seu destino. Até mesmo ir a pé seria melhor do que ceder à impaciência e à raiva. Se esperar é a única opção, aproveite o tempo para fazer algo produtivo, como ler algo interessante ou anotar seus compromissos e afazeres.
O fato é que não ajuda em nada ficar preocupado com coisas que você não pode controlar. Isso está de acordo com a Bíblia: “Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?” — Lucas 12:25Nova Versão Internacional.

Aproxime-se de Deus:

Muitos que acreditam na Bíblia descobriram que seguir os princípios desse livro os ajudou a ter mais paciência. Segundo a Bíblia, uma pessoa espiritual está mais disposta a ter paciência, além de outras virtudes importantes, como amor, alegria, paz, gentileza e autocontrole. (Gálatas 5:22, 23) A Bíblia promete: “Não estejais ansiosos de coisa alguma, mas em tudo, por oração e súplica, junto com agradecimento, fazei conhecer as vossas petições a Deus; e a paz de Deus, que excede todo pensamento, guardará os vossos corações e as vossas faculdades mentais.” (Filipenses 4:6, 7) Estude a Bíblia e aprenda a viver com menos ansiedade e mais paciência.


O MMN é para todos, mas nem todos são para o MMN. O sucesso ou o fracasso em seu empreendimento só depende de você mesmo!!!!



sábado, 10 de novembro de 2012

MMN não é emprego

Olá, como vai você?
Espero que tudo bem contigo e com sua família com a graça de Deus.

Final de semana chuvoso, após uma semana de muito sol e calor, e estou aqui para falar um pouco sobre uma grande "confusão " que muitas pessoas fazem em relação ao marketing multinivel.

Marketing multinivel não é emprego!!!!
Emprego é a relação trabalhista que uma pessoa tem com um empregador onde ela deverá ter qualificações específicas para desempenhar um determinado esforço físico ou mental e onde vai trocar essa sua força produtiva ou força de trabalho ou simplesmente o tempo, por um salário pre estabelecido no momento da contratação.
Conhece alguém que fica 8 horas atrás de uma mesinha com um computador ligado à internet e que se voce entrar no Facebook às 8 da manhã a pessoa está lá, se você entrar as 2 da tarde a pessoa está lá também? E que posta coisas do tipo: chega logo sexta-feira. Preciso de férias. Cadê o feriado?
É realmente cansativo algumas funções emprecatícias mesmo que o esforço seja pouco, pois por mais que a pessoa não faça muito, só o fato da pessoa estar presa por 8 horas diárias e não poder estar onde quer, já torna a atividade dificil.
Eu trabalhava em loja de roupas nas temporadas de verão. Durante o dia era bem tranquilo nos dias de sol, onde então os turistas estavam na praia. Mesmo assim eu cumpria horario das 10 da manhã às 10 da noite na loja e então passava horas, sem internet rsrs, esperando os clientes. Solzão lá fora, e eu lá, trancada, a vida não era fácil...Essa é a realidade de milhares de pessoas não só pelo Brasil como pelo mundo... não são donas de seu tempo, tem horário a cumprir estando com vontade de trabalhar ou não.

Só que Marketing Multinivel não é isso! Marketing Multinivel não é emprego!
Marketing Multinivel é uma oportunidade de negócio proprio.
As diferenças começam no horario:
.não há horário de trabalho, você é dono do seu negócio e você é que vai se organizar e programar a sua agenda de dedicação ao seu negócio. Não é a empresa que vai dizer que voce vai trabalhar 8 horas por dia, ou 5 horas ou meia hora. É você que vai de acordo com a sua rotina,estabelecer que por x ou y horas, vai trabalhar pelo SEU negócio.
.não há salário pre estabelecido. Isso no começo pode ser uma desvantagem assim como pode representar desvantagem para pessoas preguiçosas que não gostam de trabalhar de fato. Mas para quem não tem medo de serviço, isso é uma vantagem muito grande, porque a pessoa vai poder com o tempo ganhar muito mais do que num emprego tradicional, despendendo menos tempo. 
Isso eu posso mostrar com o meu próprio exemplo pessoal! 

Na escola eu teria que trabalhar 25 anos e iria me aposentar com o mesmo salário e  correções de inflação. Em 25 anos investindo na FR Promotora eu com certeza estarei ganhando muito mais.
Um emprego garante a renda da sobrevivência!
Um multinível garante uma plenitude de vida que a maioria das pessoas morre sem conhecer... e não por falta de oportunidade ou condições financeiras pois estamos falando de um negócio cujo investimento mensal é inferior à um ingresso de balada ou à um lanchinho com a namorada (somente 25 reais), mas porque falta visão de futuro ou simplesmente vontade de mudar de vida. Porque dessa vida cada um tem exatamente o que corre atrás para conquistar!!!
Enquanto uns inventam desculpas para si mesmos, outros fazem e conquistam!!!!


Aproveite o final de semana!!!!


domingo, 4 de novembro de 2012

Finados sonhos...

Olá, como vai você?
Espero que tudo bem contigo e com sua família com a graça de Deus.

Na última sexta-feira passamos pelo feriado de Finados, onde homenageamos nossos entes queridos que já se foram dessa vida e que nos deixaram além do vazio uma saudade imensa. 

Estamos todos nessa vida apenas de passagem... 
Embora alguns ainda teimem em viver como se fossem imortais...
Há quanto tempo você está adiando decisões importantes?
Você tem família? Se sim, você tem seguro de vida? Como ficarão seus filhos e esposa ou marido caso você saia para o trabalho amanhã e uma FATALIDADE venha ao seu encontro?
E como está a sua vida?
Você vive ou apenas sobrevive?
Ter um teto, comida, bebida à base de muitas dívidas rolando de mês a mês não é viver, é sobreviver!!!
Viver é outra coisa. Viver é ter uma estadia tranquila nessa nossa passagem terrena. 
Não é ter um Camaro amarelo na garagem mas é ter um teto decente, não ter que comer apenas as verduras da "estação" pra economizar centavos e tampouco ter que dividir a "roupa nova" em 10 vezes no carnê.
Viver é ter saúde e dinheiro para conhecer novos lugares. Viajar num final de semana qualquer do ano ou naquele feriado que era de chuva, mas que de repente, deu sol.
Viver é poder dar educação e saúde de qualidade para os filhos. Só quem já sofreu em fila de SUS com filho no braço tem ideia do valor disso na vida...
Milhares, passam por essa vida conformados em sobreviver...
E mesmo que estivesse em suas mãos, a chave da mudança, para ter uma vida melhor, a mentalidade de escassez e de miséria não permite que nada seja feito: é literalmente uma morte em vida!
Talvez a pior das mortes, pois vivemos num mundo em abundância onde tem espaço para todos poderem ser felizes e terem da vida o que merecem...
O jargão: "Nasci pobre, pobre morrerei" é desculpa de preguiçoso, pois não existe falta de tempo, e sim de interesse. Para quem quer domingo vira segunda-feira, hora livre vira hora produtiva, quem quer sempre dá um jeito, e vai lá e faz.
Deus fez o homem e a mulher iguais, os colocou em um paraíso...ou seja, deu-lhes abundância.
A desobediência os tirou da vida tranquila e pacifica que levariam, mas as dores terrenas que receberam como castigo, não representava fome ou escassez.
Além disso, Jesus Cristo veio a este mundo para nos livrar de nossos pecados perante Deus Pai...
Cada um constrói a sua história.
Acompanhou o histórico do Ministro Joaquim Barbosa?
Joaquim Barbosa nasceu em Paracatu, noroeste de Minas Gerais. É o primogênito de oito filhos. Pai pedreiro e mãe dona de casa, passou a ser arrimo de família quando estes se separaram. Aos 16 anos foi sozinho para Brasília, arranjou emprego na gráfica do Correio Braziliense e terminou o segundo grau, sempre estudando em colégio público. Obteve seu bacharelado em Direito na Universidade de Brasília, onde, em seguida, obteve seu mestrado em Direito do Estado.

Acho que ele não acreditou na premissa pobre nasci e pobre morrerei. Ele fez a sua história. Não inventou desculpas para justificar sua pobreza. Foi atrás e venceu.

Não deixe seus sonhos morrerem, não viva uma vida de segunda classe. Acredite em si mesmo, e aproveite sua estadia terrena, viva bem o hoje, porque o ontem já foi, o amanhã é incerto e o agora, justamente por ser uma dádiva de Deus é chamado PRESENTE!


Meus visitantes pelo mundo:

LEIA TAMBÉM: