quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Por que MMN tem investimento inicial?

As pessoas que participam do mercado de trabalho formal trocam seu tempo e força de trabalho por dinheiro.


Ao aceitar um emprego fica previamente acordado o horário de entrada e de saída, período de almoço, intervalo de lanche (quando há) e quanto a pessoa vai receber por estar ali todos os dias por tantas horas.
Ao final de 30 dias vem o pagamento que não é medido pelo tanto de produção realizada pela pessoa e sim pela troca efetiva de tempo por dinheiro.
Talvez você conheça alguém que mesmo tendo um emprego passa quase o dia todo na internet, tem acesso à redes sociais, bate papo ou melhor dizendo joga conversa fora no MSN e mesmo assim, final do mês o dinheiro que recebe vem certinho!
Longe de mim criticar esse tipo de comportamento!
Cada um sabe de si!
Na relação empregador x empregado, o empregado entra com seu tempo e presença física em troca de um valor pré combinado.
O empregador não vai lhe fornecer estudos e treinamentos para que você se aproprie do trabalho, pelo contrário, em 90% dos casos exige um bom tempo de experiência comprovada para atestar que você dará conta de realizar a função.


No MMN você não estabelece uma relação empregador x empregado, e sim uma parceria com a empresa!


Podemos dizer que MMN é mais parecido com uma franquia porque ao ingressar você vai se utilizar de toda a estrutura fornecida pela empresa que vai hospedar seu link de divulgação ou sua loja virtual, que vai te dar acesso ao controle virtual por home office, que cuida de toda a parte administrativa e financeira (pois é ela que recebe novos membros,fabrica os produtos, recebe os pagamentos , e depois repassa aos divulgadores e distribuidores comissões e bonificações).E você entra com a sua força produtiva para divulgar, vender, acessorar, enfim, você entra para aprender a desenvolver o negócio e gerar lucros!


Se você fosse abrir um negócio tradicional, exemplo a franquia de O Boticário ou do McDonalds, será que faria isso de graça? 
É claro que não e uma franquia MCDonalds não sai por menos de 500 mil reais.


Então, analise comigo:
se Marketing Multinivel não é emprego e se parece com franquia, por que tem investimento inicial?
Resposta.: Porque toda abertura de negócio seja ele qual for requer investimento inicial!


Para vender salgadinhos na rua, a pessoa vai ter que previamente investir na farinha, na carne e demais ingredientes para produzir o salgado!


Para começar a vender cosmeticos é claro que a pessoa tem que ter catalogo, alguns mostruarios, de preferencia ter também algumas amostras, tudo isso não é de graça!No entanto é bem mais barato iniciar um negócio em Marketing Multinivel e representar uma empresa que movimenta alguns milhões de reais por ano do que abrir uma franquia de qualquer empresa ou começar seu proprio negocio.
Para começar a divulgar os serviços de uma empresa, é preciso ter um endereço virtual, cuja hospedagem também não é de graça, nem foi a produção do layout explicativo de todo o material ao qual voce vai utilizar para sua divulgação de forma que também há que se ter um investimento para manutenção no entanto, bem inferior à você abrir qualquer negócio tradicional.


O mais importante a ressaltar é que:
um integrante de um MMN seja ele qual for não é um empregado!
Não está trocando seu tempo por dinheiro e sim está construindo um negócio, formando uma base de clientes, construindo uma equipe em niveis de ganhos que gerará renda residual vitalícia. Ao ativar seu cadastro, é como se fosse o patrão a começar seu negocio e embora subordinado à uma equipe em andamento, trabalhará não pelos interesses de um patrão e sim pelos seus próprios interesses!
E desta forma, por ser uma oportunidade de negócio próprio, o  investimento baixo, mas necessário à entrada!!!!



Um comentário:

Meus visitantes pelo mundo:

LEIA TAMBÉM: